Com o Fluminense de olho, a equipe do San Lorenzo derrotou o Nacional, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira (22).
Atuando no Estádio Pedro Bidegain, as equipes fizeram o confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os gols foram marcados por Errasmupe (contra) e Blandi (duas vezes), para os donos da casa, além de Berseggio, em favor dos visitantes.
Quem passar entre argentinos e uruguaios terá pela frente, na próxima fase da competição internacional, o vencedor da chave composta por Fluminense e Deportivo Cuenca.
O jogo de ida entre cariocas e equatorianos será somente no dia 19 de setembro.
No dia 26 do próximo mês, uma quarta-feira, o Nacional tentará reverter o cenário adverso para garantir a classificação na Sul-Americana em seus domínios, no Parque Central.
O San Lorenzo pode perder por até um gol de diferença que ainda carimba a vaga.
Até aproximadamente a marca de 20 minutos da etapa inicial de jogo, o confronto era marcado pelo equilíbrio.
Argentinos tem boa vantagem contra o Nacional do Uruguai. (Foto: Gazetaesportiva.com) |
Enquanto os mandantes assustaram com Blandi e Botta, o Nacional respondeu com finalizações de Fernández e Viudez.
Entretanto, quem inaugurou o placar foi mesmo o San Lorenzo.
Após chegada na área, Rodrigo Errasmupe acabou colocando a bola contra as próprias redes e anotou contra: 1 a 0 para a equipe da casa.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o “time do Papa” quase fez o segundo.
Reniero recebeu passe em profundidade de Botta e encobriu o goleiro.
A bola ia lentamente para o gol, mas Espino deu o chutão e evitou o tento argentino.
Sete minutos depois, aos 32 minutos do primeiro tempo, entretanto, o Nacional não conseguiu impedir o gol: Blandi bateu com o pé direito em direção ao gol e aumentou a diferença no marcador.
Mesmo com o 2 a 0 no placar, o San Lorenzo não conseguia “matar” a partida e o Nacional permanecia na luta, deixando o confronto parelho.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Viudez recebeu na ponta e cruzou para a área, em direção a Oliva.
Entretanto, o atacante foi derrubado dentro da grande área e o árbitro brasileiro Raphael Claus não hesitou em marcar a penalidade máxima.
Na cobrança, Berseggio não desperdiçou e diminuiu: 2 a 1.
Já perto do final do confronto, foi a vez dos mandantes terem um pênalti assinalado ao seu favor.
Gudiño fez a finta dentro da grande área e Ocampo o derrubou.
Na batida, Blandi não perdoou, fez o seu segundo tento no embate e deu números finais à partida.
A LDU conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira (22) contra o Deportivo Cali, no estádio Rodrigo Paz, em Quito, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Jogando em casa, o time equatoriano fez prevalecer a vantagem de estar atuando diante de seus torcedores e acabou saindo de campo com o importante triunfo por 1 a 0, gol de Anderson Julio.
Desta forma, a LDU terá a vantagem de jogar por um empate a partida de volta, em Cali, na Colômbia.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 19 de setembro, no estádio Colosso de Palmaseca, onde decidirão quem avançará às quartas de final do torneio continental.
Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Deportivo Cali quem chegou com perigo pela primeira vez em Quito.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Didier Delgado decidiu experimentar.
O arremate do jogador alviverde, no entanto, parou em Adrian Gabbarini, que estava atendo para fazer a defesa e ficar com a bola.
A situação ficou um pouquinho mais complicada para a LDU aos 14 minutos do primeiro tempo, quando José Quintero, lesionado, teve de ceder seu lugar a Jefferson Intriago.
Apesar da substituição que tiveram de queimar, os donos da casa por pouco não abriram o marcador no mesmo minuto, quando Gastón Rodríguez bateu forte, mas teve sua finalização desviada.
Apesar do início de jogo relativamente bom, o Deportivo Cali só conseguiu se segurar até os 23 minutos do primeiro tempo.
Gastón Rodríguez levou para a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Anderson Julio, que dominou e bateu na saída do goleiro, estufando as redes no estádio Rodrigo Paz.
Já no segundo tempo o Deportivo Cali teve de tomar iniciativa para evitar o revés.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Mosquera decidiu bater para o gol, mas viu Benedetti desviar.
A bola, no entanto, passou longe da trave direita do goleiro Gabbarini, que até então não havia sido muito ameaçado pelo time colombiano.
Daí em diante a LDU conseguiu neutralizar bem as investidas dos colombianos e, mais cautelosa, não teve grandes problemas para assegurar o resultado construído no primeiro tempo e se colocar em boa posição para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Reportagem: Gazetaesportiva.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário