Presidente da Federação alemã e o ex-jogador Philipp Lahm entregaram a candidatura ao secretário geral da UEFA.
O presidente da federação alemã de futebol (DFB), Reinhard Grindel, apresentou esta terça-feira (24) ao secretário geral da UEFA, Theodore Theodoridis, a candidatura da Alemanha para organizar o Europeu de 2024.
"Ficava a dormir na cidade porque não tinha dinheiro para o autocarro"
A Alemanha apresentou oficialmente a sua candidatura à UEFA, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, pelas mãos do presidente da DFB e do ex-internacional Philipp Lahm, embaixador da candidatura.
Alemanha anunciou a candidatura para a Euro de 2024. (Foto: Ojogo.pt) |
Os alemães concretizaram a candidatura, anunciada em março de 2017, enquanto a Turquia, igualmente interessada em organizar a prova, deve formalizar o processo na quinta-feira, 26 de abril.
"Eu participei no Mundial de 2006, na Alemanha, enquanto jogador, e estou convicto de que sentiremos novamente esse grande entusiasmo e que criaremos um espírito de solidariedade durante o Euro 2024. Somos um candidato cosmopolita e temos estádios modernos e boas infraestruturas", afirmou Philip Lahm, ex-jogador do Bayern de Munique, citado pela UEFA, em comunicado.
O anfitrião do Euro de 2024 vai ser conhecido a 27 de setembro pelo Comité Executivo da UEFA.
A Alemanha, que organizou o Mundial de 2006, não recebe um campeonato da Europa desde 1988, data em que ainda estava dividida em dois Estados independentes RFA (República Democrática Alemã) e RDA (República Federal da Alemanha).
A Holanda ganhou o torneio ao vencer a União Soviética na final por 2 a 0.
A próxima edição do Europeu vai realizar-se em 2020 e decorrerá em 12 cidades de países diferentes.
Reportagem: Ojogo.pt
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário