O Brasil estreou com boa vitória nas Eliminatórias Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), competição que está sendo disputada na arena montada no Yacht & Golf Club de Assunção, no Paraguai e termina no próximo domingo, dia 12.
A Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 6 a 2 (gols de Lucão (3), Bruno Xavier, Rodrigo e Catarino, Centeno e Rodriguez descontaram), há pouco, na noite deste domingo (5), na rodada de abertura do Grupo B do torneio, chegando a 24 jogos de invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa e dando o primeiro passo na caminhada rumo à Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (os três primeiros se classificam para o Mundial, de 27 de abril a 7 de maio).
Lucão comemorou o bom resultado e dedicou seus gols ao aniversariante Neném, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira (336).
– Importante era vencer. Vencemos e jogamos bem, derrotando um adversário perigoso, que é muito perigoso nos contra-ataques e conseguimos um excelente resultado.
Demos o primeiro passo, passamos pela estreia, agora é focar no próximo jogo.
Quero dedicar esses gols ao Neném, craque do beach soccer, e dar os parabéns a ele em nome da Seleção Brasileira, disse o camisa 6.
O Brasil folga nesta segunda-feira, dia 6, e volta a jogar somente na terça-feira, dia 7, contra a Colômbia.
Este foi o décimo primeiro confronto entre Brasil e Venezuela e os brasileiros mantiveram a invencibilidade diante dos rivais, chegando a 11 vitórias, com 106 gols marcados e 21 sofridos.
Esta foi a oitava vez que as duas seleções se enfrentaram em Eliminatórias.
Esta foi também a trigésima sétima vitória verde-amarela em 39 partidas oficiais no histórico do Qualifier, sendo que o Brasil já conquistou seis vezes o título da competição (2005, 2006, 2008, 2009, 2011 e 2015), com 336 gols marcados (média de 8,68 por jogo) e 93 sofridos (2,4).
Brasileiros deram show contra a Venezuela na abertura das Eliminatórias. (Foto: Netvasco.com.br) |
Final, Brasil 6 Venezuela 2.
Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.
Confira a tabela - Eliminatórias Sul-Americana:
Brasil 6 X 2 Venezuela
Dia 7 – Brasil X Colômbia (20h30)
Dia 8 – Brasil X Peru (20h30)
Dia 9 – Brasil X Equador (20h30)
Dia 11 – Semifinais
Dia 12 – Terceiro Lugar / Final
Reportagem: Netvasco.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário