O Kashima Antlers estreou no Mundial de Clubes com vitória e classificação nesta quinta-feira (8).
Antes do início da partida a equipe da Chapecoense foi homenageada às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levaria o time de Santa Catarina apara a final da Copa Sul-Americana.
Essa foi mais uma de inúmeras emocionantes homenagens feitas no mundo ao clube brasileiro, que perdeu 19 jogadores no voo da LaMia 2933 na madrugada de segunda para terça-feira, no dia 29 de novembro.
No primeiro tempo, o Auckland City foi melhor criou chances de gol, e impediu que os japoneses chegassem ao gol defendido por Zubikarai.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o argentino Tade cobrou a falta perto da bandeira de escanteio e encontrou na área o coreano Kim Dae-Wook, que chegou antes da defesa na bola para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Foi o primeiro gol do Mundial.
Auckland 1 a 0.
Aos 21 minutos do segundo tempo, troca de passes do ataque japonês, atacante Akasaki que tinha acabado de entrar, recebeu na área e finalizou bonito, de primeira.
A bola sai rasteira e vai parar no fundo das redes.
Foi o empate em Yokohama.
Aos 42 minutos do segundo tempo, nova bola levantada na área, Kanazaki, que também saiu do banco, aproveitou bobeada da defesa para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Virada japonesa.
Com o triunfo, o Kashima Antlers, time que Zico tornou famoso no Brasil na década de 1990, avançou para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas, neste domingo (11).
Quem levar a melhor nesse confronto, pega o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal o campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, está do outro lado da chave.
Octacampeão da Champions da Oceania, o time da Nova Zelândia estava na sua oitava participação no torneio.
Quase sempre fazendo figuração, foi bem verdade, mas em 2014 venceu três jogos e terminou em terceiro lugar.
Poderia ter ido ainda mais longe se não fosse um gol do San Lorenzo na prorrogação que eliminou a equipe na semifinal que poderia leva-la à grande final contra o Real Madrid.
Japonenses vencem de virada e avançam no Mundial. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Kashima Antlers (Japão) classificado 2 Auckland City (Nova Zelândia) eliminado 1.
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário