A estreia de Emily Lima à frente da seleção brasileira feminina não poderia ser melhor.
O Brasil atropelou a Costa Rica e venceu por 6 a 0, nesta quarta, às 22h15 (de Brasília), na Arena da Amazônia, na estreia da equipe no Torneio Internacional de Manaus.
Destaques para Bia e Gabi, que marcaram duas vezes cada uma. Os outros dois foram marcados por Tamires e Andressinha.
Com a goleada, o Brasil assume a liderança da competição, com três pontos e seis gols de saldo (três a mais que a Itália).
Na próxima rodada, domingo, dia 11, a seleção brasileira encara a Rússia, ás 16h45 (18h45 de Brasília), na Arena da Amazônia.
A Costa Rica, lanterna, enfrenta a Itália, no mesmo dia e local, às 14h30 (16h30 de Brasília).
A primeira etapa foi um jogo de ataque contra defesa.
Melhor tática, física e tecnicamente, a seleção brasileira controlou a partida desde o primeiro minuto. Se estava difícil penetrar na área adversária, a equipe, pacientemente, rodava a bola de pé em pé, sem dar chutões.
De tanto pressionar, o primeiro gol saiu naturalmente, aos 25 minutos. Andressinha recebeu passe após escanteio, carregou para dentro e chutou de fora, no ângulo da goleira Dinia.
As costa-riquenhas sentiram o baque, e não tardou para o Brasil ampliar.
Três minutos depois, a lateral Fabiana cruzou na medida para Tamires, livre de marcação, cabecear para o fundo das redes.
O segundo gol contou com os dez dedos de Emily Lima.
O passe de uma lateral a outra evidenciou a nova característica do time canarinho: laterais que atuam quase como alas no setor ofensivo.
O terceiro gol saiu nos acréscimos. Formiga, que está se despedindo da seleção, cruzou na cabeça de Gabi marcar de cabeça.
O Brasil começou ainda mais avassalador na segunda etapa.
Antes dos 10 minutos, o placar já apontava 5 a 0.
Aos dois, Tamires cruzou na área, e Gabi, mais uma vez, marcou de cabeça.
Seis minutos depois foi a vez de Bia roubar a bola, invadir a área e tirar da goleira rival para fazer o quinto do time canarinho.
E se engana quem pensa que a equipe pisou no freio.
Ainda em ritmo intenso, o time aumentou aos 28.
Bia recebeu passe açucarado de Fabiana e, com frieza, tirou da goleira rival.
Depois, Emily realizou diversas substituições para testar o elenco. Com isso, o ritmo caiu, mas a seleção administrou o resultado até o final.
Emily Lima estreou como técnica venceu a Costa Rica por 6 a 0. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A seleção italiana, comandada por Antonio Cabrini, mostrou que é uma das favoritas a conquistar o título do Torneio Internacional de Manaus.
As meninas da Azzurra venceram a Rússia por 3 a 0, nesta quarta, às 17h30 (19h30 de Brasília), em partida que tiveram o total domínio na Arena da Amazônia, em Manaus. Gama, Bergamaschi e Gabbiardini marcaram os gols da Itália.
Primeiro tempo de domínio total da Itália.
Com marcação precisa e saída de bola com muita qualidade, as italianas resumiram o jogo russo a tentativas de não tomar gol. Não funcionou.
Aos 15 minutos, Sara Gama abriu o placar, após duas chances claras perdidas por suas companheiras.
Depois do gol o cenário não mudou. As italianas continuaram pressionando e se não fosse pela imprecisão da capitã Melania nas finalizações, o placar seria até mais elástico.
No segundo tempo, Itália e Rússia se distanciaram ainda mais.
Conforme o desgaste físico foi batendo, as russas começaram a falhar em jogadas simples, sem conseguir levar praticamente nenhum perigo à meta das italianas, que por sua vez, dominaram o jogo com extrema tranquilidade e fizeram os gols naturalmente. Bergamaschi e Gabbiardini deram número finais a um jogo de ritmo lento, mas com bons lampejos de ambas equipes.
A organização tática da equipe italiana, que acabou garantindo uma vitória tranquila, deve ter sido um dos pontos que mais agradaram o técnico Antônio Cabrini, que terá a Costa Rica como próxima adversária.
Italianas venceram fácil as russas. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Itália 3 Rússia 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário