Nesta terça-feira (13), em Brasília, foi realizada um encontro com os representantes da Primeira Liga que anunciaram mais seis novos membros no grupo.
Que são eles: Atlético-GO, Ceará, Tupi-MG, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas se juntam aos 15 demais clubes que já faziam parte da Liga.
Mesmo com a inclusão destas seis equipes, não iriam participar da próxima edição do torneio, em 2017, que já tem formato definido com 15 clubes e sete datas.
Porém, estarão aptos a jogarem nas edições de 2018 e 2019.
O encontro que selou a inclusão dos seis novos clubes foi na capital federal na audiência pública na Câmara dos Deputados em que os clubes e CBF (Confederação Brasiliera de Futebol) discutirão a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o Profut.
Em 2016, a Copa da Primeira Liga contou com 12 clubes e cinco datas. O campeão foi o Fluminense, após final com o Atlético-PR disputada em Juiz de Fora.
A segunda edição do torneio deve começar no dia 22 de janeiro de 2017 e terminar no dia 29 de março, com possibilidade de alterações após definição dos classificados para a Libertadores.
Os participantes serão todos os integrantes originais da Liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma,
Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.
Os 15 clubes serão divididos em três chaves de cinco.
![]() |
Liga em pauta com novos membros. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Na fase de grupos, cada time jogará duas partidas fora e duas em casa.
Avançam para as quartas de final o campeão e o vice de cada grupo, além dos dois melhores terceiros.
Os duelos de quartas, semi e final serão em jogo único, na casa do time que tiver feito melhor campanha.
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário