Em Doha, no Catar, local onde será realizada a competição, o jogador realizou o sorteio dos dois grupos da competição, que será realizada entre os dias 24 e 29 de junho, no Oriente Médio.
A competição terá chancela da Fifa, sob a custódia da Federação de Futebol do Catar, entidade responsável pela organização da Copa do Mundo de 2022, e será a primeira organizada no novo formato, com a participação de mais equipes em um país-sede.
Sorocaba e Carlos Barbosa são os representantes brasileiros do torneio.
Com oito equipes divididas em dois grupos com quatro participantes cada, os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. Os vencedores decidem o título em partida única.
O título do mundial de clubes é o único que resta ao craque Falcão. Por isso, o torneio é o grande objetivo do Sorocaba na temporada, que em três anos foi campeão da Liga Paulista, da Liga Nacional e da Libertadores da América.
Carlos Barbosa sagrou-se campeã em 2004, em Barcelona, e 2012, quando Carlos Barbosa sediou o evento.
A última vez que disputou o título mundial foi em 2013, em Greensboro, nos Estados Unidos, onde chegou até a final, mas perdeu para o Dínamo Moscou, da Rússia.
Sorocaba faz a estreia na competição no dia 24 de junho, contra o Benfica. No mesmo dia, Carlos Barbosa encara o Dínamo de Moscou.
Catar nos preparativos para o Mundial de clubes de Futsal. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Grupo A
Carlos Barbosa
Barcelona
Dínamo Moscou
Tasisat Daryael
Grupo B
Sorocaba
Inter Movstar
Benfica
Al Rayyan
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário