Atuando fora de casa, pelo jogo 1 da grande final da Liga Ouro, o Vasco perdeu para o Campo Mourão (PR) pelo placar de 89 a 74.
A primeira partida da série melhor de cinco foi realizada na cidade paranaense que leva o nome do adversário, na noite desta segunda-feira (30/05).
O Ginásio Esportes JK foi o palco do confronto, assim como será no segundo encontro entre as equipes.
Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01/06), às 20h15, no mesmo local.
O jogo 3 será realizado em São Januário, no dia 05/06. Se houver necessidade do quarto duelo, este também será disputado na Colina Histórica.
Já na hipótese da partida 5, o Campo Mourão volta a ter o mando de campo.
O time mandante começou a partida usando o fator casa e partindo para cima do Almirante. Já no primeiro quarto, o clube paranaense fez 30 pontos e fechou o período em 30 x 19.
No segundo quarto, o Campo Mourão manteve a pressão na saída de bola vascaína e a intensidade no ataque.
Porém, o Cruzmaltino ensaiou uma reação e diminuiu a diferença no fim do primeiro tempo, terminado em: 51 a 41 a favor do time paranaense.
O terceiro período foi o de melhor do Gigante do Basquete.
Mesmo marcando 20 pontos, dois a menos que o período anterior, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira sofreu poucos pontos (10) e chegou a aplicar uma incrível virada.
No final do terceiro quarto, o clube de São Januário voltou a cometer alguns erros e deixou que a equipe da casa voltasse ao jogo.
Paranaenses na frente da decisão. (Foto: Netvasco.com.br) |
O último lance foi de arremesso certeiro para o Campo Mourão, que empatou o duelo em 61 a 61. Nos dez minutos finais, a atuação vascaína foi para apagar na memória.
Demonstrando certo nervosismo, o Almirante cometeu diversas falhas, principalmente em lances livres, o que culminou com o crescimento do adversário em quadra.
Com a vantagem alcançando os 11 pontos, o rival apenas cadenciou a partida e derrotou o Vasco no primeiro confronto da decisão da Liga Ouro: 89 x 74.
Reportagem: Netvasco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário