Vasco bate Atlético-AC no Acre e fica muito perto das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.
Cruz-Maltino domina partida na Arena da Floresta, marca duas vezes no segundo tempo com Juan e Marcos, e pode até perder por um gol no Rio de Janeiro na volta que estará na próxima fase.
Vasco leva a melhor como visitante. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com o domínio pleno da partida durante os 90 minutos, o Vasco venceu o Atlético-AC por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.
Apesar de controlar o jogo do início ao fim, o Cruz-Maltino só balançou as redes no segundo tempo com Juan e Marcos, aos 13 e aos 38 minutos.
Com a vitória fora de casa, o Vasco joga podendo até perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira (21), em São Januário, que vai às quartas de final.
O Atlético-AC vai precisar de uma vitória por três gols para se classificar direto.
Se vencer por dois gols, independente do placar, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
A partida será às 15 horas (horário de Brasília).
Quem se classificar do confronto vai enfrentar Ceará ou Progresso-RS na próxima fase.
O Vozão venceu o jogo de ida por 3 a 0, em Fortaleza-CE.
O Vasco iniciou a partida indo pra cima do Atlético-AC, marcando sob pressão no campo de ataque e intimidando a equipe acreana, que se acuou e não conseguiu encontrar alternativas para criar jogadas ofensivas.
Durante os primeiros 45 minutos do primeiro tempo, o goleiro Rikelmo, do Galo Carijó, trabalhou bastante e evitou um prejuízo para os donos da casa.
Já Cadu, arqueiro do time carioca, assistiu a partida de posição privilegiada, sem qualquer trabalho.
A única bola que defendeu foi em um chute de Igor, aos 39 minutos do primeiro tempo, no centro do gol. Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Vasco não conseguiu passar por Rikelmo, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.
O cenário em nada mudou na etapa final.
Apesar do Atlético-AC tentar assustar aos 5 minutos do segundo tempo, após chute de fora da área que passou perto do travessão de Cadu, o restante do jogo foi de total domínio Cruz-Maltino.
Rikelmo seguia se esforçando para evitar os gols, mas a defesa acreana insistia em errar na saída de bola.
Em um desses vacilos, Juan recebeu cruzamento na área e se antecipou aos adversários para abrir o placar, aos 13 minutos do segundo tempo.
O Vasco seguiu em cima do Galo Carijó, que não conseguia trocar passes além do meio-campo.
De tanto insistir, o time carioca marcou o segundo ao 38 minutos do segundo tempo.
Marcos, que havia entrado minutos antes em campo, aproveitou cobrança de escanteio para a área do Atlético-AC e cabeceou na pequena área para fazer 2 a 0.
O Vasco ainda buscou o terceiro gol, mas o Atlético-AC conseguiu evitar uma desvantagem ainda maior e vai precisar de uma remontada milagrosa no Rio de Janeiro para seguir na Copa do Brasil.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário