quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Vaga Tricolor

Grêmio elimina Palmeiras nos pênaltis e vai à final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Tricolor gaúcho vai enfrentar o Atlético-MG na decisão por título inédito.

O Grêmio eliminou o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Sub-17. 

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor Gaúcho levou a melhor nas cobranças por 4 a 3 e vai enfrentar o Atlético-MG na decisão por um título inédito.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai divulgar datas e horários dos jogos de ida e volta da final. 

O Grêmio chega à terceira final do Campeonato Brasileirão Sub-17, despachando a melhor campanha da atual edição e também o maior campeão do torneio (o Palmeiras já foi 2 vezes campeão). 

O Atlético-MG também tentará faturar o campeonato pela primeira vez.

A etapa inicial foi movimentada, e as 2 equipes criaram chances claras. 

Depois dos primeiros dez minutos de pouca intensidade, o Palmeiras teve a primeira oportunidade, quando Vinícius apareceu livre na área aos 15 minutos do primeiro tempo, finalizou forte, e a bola passou raspando a trave. 

O Verdão também ainda carimbou a travessão duas vezes no mesmo lance, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

O Grêmio suportou o bom momento dos visitantes e apostou em lançamentos para Lucca. 

Depois de não aproveitar dois lances, em falta de ataque aos 22 minutos do primeiro tempo, quando saiu na cara do gol, além de mandar no travessão aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante deixou o dele. 

O Tricolor fez boa troca de passes, e a bola sobrou no pé de Lucca na pequena área para abrir o placar. 

O Palmeiras ainda assustou aos 38, quando Vinícius, livre na área, mandou por cima.

O segundo tempo iniciou com forte pressão do Palmeiras atrás do empate. 

A equipe marcou logo aos 6 minutos do segundo tempo, em chute colocado de Wesley. 

A partida caiu em intensidade e voltou a esquentar apenas na reta final. 

Lucca desperdiçou um contra-ataque claro para o Grêmio aos 38 minutos do segundo tempo, em erro de passe, enquanto Eduardo, do Verdão, triscou a trave aos 42 minutos do segundo tempo. 

Aos 46 minutos do segundo tempo, na melhor chance da etapa, Thauan furou na pequena área, e as penalidades persistiram. 

Nas cobranças, Lucca perdeu a terceira batida do Grêmio, enquanto Luis Pacheco e Thiago erraram o quarto e o quinto pênaltis do Palmeiras. 

Coube ao capitão Luis Eduardo converter a última cobrança do Grêmio e definir a classificação tricolor.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário