quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Mirassol vence e entra no G-4

Mirassol vence o Fluminense e se firma no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Clube paulista chega a 46 pontos e abre 3 pontos de distância para o Botafogo. 

Tricolor perde a primeira com Zubeldía.

O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), no Maião, em jogo atrasado, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

A equipe chegou a 46 pontos, superando o objetivo inicial de 45 pontos. 

Se a meta era fugir do Z-4 no início do campeonato, o G-4 já é realidade para o clube paulista, que abriu três pontos de vantagem para o Botafogo. 

O Tricolor perdeu a primeira sob o comando de Zubeldía.

A vitória do Mirassol coloca a equipe de forma isolada na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos em 27 jogos. 

O Fluminense se mantém na sétima posição, com 38 pontos

O Mirassol chegou aos 46 pontos, e a vitória foi muito comemorada ao fim da partida pelos jogadores e pela comissão técnica do clube. 

A direção tinha como objetivo no campeonato superar a barreira dos 45 pontos, pontuação mágica para os times que brigam para não cair no Campeonato Brasileiro. 

Ao fim de 27 rodadas, o Mirassol supera as expectativas. 

Além de superar o objetivo, a equipe de Rafael Guanaes se isolou no G-4. 

Festa merecida!

O jogo foi bem disputado no Maião. 

A partida começou intensa por parte das 2 equipes, que pressionaram as saídas de bola do adversário até os 20 minutos do primeiro tempo. 

A melhor chance do Fluminense foi com Keno, em contra-ataque após escanteio para o Mirassol. 

Depois, Guilherme levou perigo com chute por cima.

No momento que os paulistas eram melhores em campo, o Fluminense balançou as redes em um golaço de Acosta, de cobertura, mas o VAR recomendou revisão por falta de Canobbio na origem da jogada. 

O árbitro anulou o gol. 

No lance seguinte, o Mirassol abriu o placar, em belo gol de Guilherme, em chute de primeira.

O Fluminense voltou melhor do intervalo. 

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Zubeldia pressionou, com chegadas de Soteldo e Canobbio. 

Em uma jogada ensaida em escanteio, Martinelli empatou o jogo no Maião. 

O Mirassol não sentiu o gol e tentou reagir. 

A equipe paulista começou a pressionar o Tricolor, mas sem sucesso. 

O jogo ficou truncado no meio de campo, até que Freytes falhou em dois lances seguidos na defesa do Fluminense. 

Carlos Eduardo cruzou para Negueba, e o atacante fez o gol do Mirassol.

O técnico do Fluminense perdeu a primeira partida no comando da equipe. 

Depois de 3 jogos sem derrotas, com duas vitórias no Maracanã (Botafogo e Atlético-MG) e um empate (fora contra Sport), Zubeldía foi derrotado pela primeira vez.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário