Mirassol vence o Fluminense e se firma no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Clube paulista chega a 46 pontos e abre 3 pontos de distância para o Botafogo.
Tricolor perde a primeira com Zubeldía.
O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), no Maião, em jogo atrasado, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe chegou a 46 pontos, superando o objetivo inicial de 45 pontos.
Se a meta era fugir do Z-4 no início do campeonato, o G-4 já é realidade para o clube paulista, que abriu três pontos de vantagem para o Botafogo.
O Tricolor perdeu a primeira sob o comando de Zubeldía.
A vitória do Mirassol coloca a equipe de forma isolada na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos em 27 jogos.
O Fluminense se mantém na sétima posição, com 38 pontos
O Mirassol chegou aos 46 pontos, e a vitória foi muito comemorada ao fim da partida pelos jogadores e pela comissão técnica do clube.
A direção tinha como objetivo no campeonato superar a barreira dos 45 pontos, pontuação mágica para os times que brigam para não cair no Campeonato Brasileiro.
Ao fim de 27 rodadas, o Mirassol supera as expectativas.
Além de superar o objetivo, a equipe de Rafael Guanaes se isolou no G-4.
Festa merecida!
O jogo foi bem disputado no Maião.
A partida começou intensa por parte das 2 equipes, que pressionaram as saídas de bola do adversário até os 20 minutos do primeiro tempo.
A melhor chance do Fluminense foi com Keno, em contra-ataque após escanteio para o Mirassol.
Depois, Guilherme levou perigo com chute por cima.
No momento que os paulistas eram melhores em campo, o Fluminense balançou as redes em um golaço de Acosta, de cobertura, mas o VAR recomendou revisão por falta de Canobbio na origem da jogada.
O árbitro anulou o gol.
No lance seguinte, o Mirassol abriu o placar, em belo gol de Guilherme, em chute de primeira.
O Fluminense voltou melhor do intervalo.
Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Zubeldia pressionou, com chegadas de Soteldo e Canobbio.
Em uma jogada ensaida em escanteio, Martinelli empatou o jogo no Maião.
O Mirassol não sentiu o gol e tentou reagir.
A equipe paulista começou a pressionar o Tricolor, mas sem sucesso.
O jogo ficou truncado no meio de campo, até que Freytes falhou em dois lances seguidos na defesa do Fluminense.
Carlos Eduardo cruzou para Negueba, e o atacante fez o gol do Mirassol.
O técnico do Fluminense perdeu a primeira partida no comando da equipe.
Depois de 3 jogos sem derrotas, com duas vitórias no Maracanã (Botafogo e Atlético-MG) e um empate (fora contra Sport), Zubeldía foi derrotado pela primeira vez.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário