segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Coxa líder

Coritiba vence o Botafogo-SP, encerra jejum em casa e lidera o Campeonato Brasileiro da Série B.

Gustavo Coutinho e Iury Castilho marcam os gols que levam o Coxa aos 53 pontos. 

Pantera permanece na zona de rebaixamento.

O Coritiba encerrou em grande estilo o jejum sem vitória no Couto Pereira. 

Na noite desta sexta-feira (3), o Coxa venceu por 2 a 0 o Botafogo-SP, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, em confronto pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O último triunfo em casa tinha sido há 1 mês, na goleada por 4 a 0 sobre a Ferroviária. 

Depois disso, o time comandado por Mozart tinha empatado com o Goiás (0 a 0) e perdido para o Criciúma (2 a 0), concorrentes diretos na luta pelo acesso à elite. 

Com a segunda vitória consecutiva, o Coritiba chega aos 53 pontos, aparece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, e abre 6 pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4. 

O Botafogo-SP, que acumula o sexto jogo seguido sem vencer e a terceira derrota em sequência, é o décimo oitavo colocado, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento. 

O Coritiba dominou as ações por todo o período inicial. 

O Botafogo, com uma marcação baixa, deixou o time da casa à vontade para trocar passes no campo de ataque. 

Com espaço também pelas laterais, o primeiro gol saiu em um cruzamento da esquerda, aos 14 minutos do primeiro tempo, de Iury Castilho, na cabeça de Gustavo Coutinho. 

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o volume ofensivo do Coxa foi premiado com o segundo gol. 

Bruno Melo arriscou de fora da área. 

Iury desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Victor Souza da jogada. 

No fim, o zagueiro Edson deu uma cotovelada em Coutinho. 

O VAR foi acionado, e o jogador do Botafogo foi expulso. 

Na sequência, ele agrediu o lateral Zeca com um tapa na cara. 

A confusão, no entanto, não se estendeu.

Com um a mais, o Coritiba se manteve no ataque e, logo aos 5 minutos do segundo tempo, quase ampliou: após cobrança de escanteio, Bruno Melo cabeceou, e a bola carimbou o travessão. 

Clayson também teve a oportunidade de balançar a rede, mas sem marcação finalizou mal. 

A pressão continuou e, aos 13 minutos do segundo tempo, Zeca finalizou com perigo, mas a bola para no zagueiro Alisson Cassiano. 

O Coxa continuou buscando o terceiro gol mesmo após as trocas, enquanto o Pantera, desfalcado em campo, se defendeu e conseguiu superar a pressão para evitar um placar elástico no Couto Pereira.

O Coritiba volta a campo na quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela trigésima primeira rodada. 

O Botafogo-SP tem compromisso na terça-feira (7), às 21h35 (horário de Brasília), contra o Paysandu, no Arena NicNet, em Ribeirão Preto. 

O Globo Esporte acompanha os jogos em Tempo Real.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário