Paulo Henrique, do Vasco, é convocado para defender a Seleção.
Wesley é cortado.
Lateral da Roma sofreu lesão em partida contra a Fiorentina, neste domingo (5), pelo Campeonato Italiano, e vascaíno tem a primeira oportunidade para defender a equipe nacional.
Paulo Henrique, do Vasco, é a novidade na seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
O lateral-direito foi convocado para a vaga de Wesley, cortado após se lesionar na vitória da Roma sobre a Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
Esta é a primeira convocação do vascaíno, que é esperado em Seul na próxima terça-feira (7).
Com Paulo Henrique, a Seleção chega a 87 convocados no ciclo desde a Copa do Mundo de 2026, com impressionantes 50 estreantes.
É o décimo lateral-direito a ser experimentado neste período.
Com o corte de Wesley, que foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo do jogo em Florença, Carlo Ancelotti fica sem seus 2 laterais-direito chamados na lista original para os jogos contra Coreia do Sul e Japão, Vanderson já tinha sido substituído por Vitinho por conta de problemas musculares.
Veja os convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr - Emirados Árabes Unidos), John (Nottingham Forest - Inglaterra)* e Hugo Souza (Corinthians-SP - Brasil).
Defensores: Caio Henrique (Monaco - França), Carlos Augusto (Internazionale de MIlão - Itália) Douglas Santos (Zenit - Rússia), Militão (Real Madrid - Espanha), Fabricio Bruno (Cruzeiro-MG - Brasil), Gabriel Magalhães (Arsenal - Inglaterra), Beraldo (Paris Saint-Germain - França), Vitinho (Botafogo-RJ - Brasil)* e Paulo Henrique (Vasco-RJ - Brasil)*.
Meio-campistas: André (Wolverhampton- Inglaterra), Bruno Guimarães (Newcastle- Inglaterra), Casemiro (Manchester United- Inglaterra), João Gomes (Wolverhampton- Inglaterra), Joelinton (Newcastle- Inglaterra) e Paquetá (West Ham- Inglaterra).
Atacantes: Estevão (Chelsea- Inglaterra), Martinelli (Arsenal- Inglaterra), Igor Jesus (Nottingham Forest- Inglaterra), Luiz Henrique (Zenit - Rússia), Matheus Cunha (Manchester United- Inglaterra), Richarlison (Tottenham- Inglaterra), Rodrygo (Real Madrid - Espanha) e Vinícius Júnior (Real Madrid - Espanha).
*Convocados nos lugares dos cortados Ederson (Fenerbahçe - Turquia), Vanderson (Monaco - França) e Wesley (Roma - Itália).
Em 3 convocações, o treinador italiano chegou agora a 45 jogadores convocados, sendo 7 estreantes e 13 jogadores do futebol brasileiro.
O corte de Wesley é o oitavo por lesão neste período.
A Seleção só ficará com elenco completo em Seul para o treinamento da próxima quarta-feira (8).
Carlo Ancelotti, sua comissão técnica e o goleiro Bento se apresentaram no domingo e outros 17 jogadores são esperados nesta segunda-feira (6).
A tendência é de que o grupo faça atividades leves na academia.
O Brasil encara a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10), às 8 horas (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium, e permanece na capital coreana até domingo (12), quando embarca para Tóquio.
Na próxima terça-feira (14), a Seleção tem pela frente o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário