Mirassol vence o Velo Clube com time reserva e segue líder do Grupo A do Campeonato Paulista.
Fora de casa, Leão poupa titulares em meio à maratona de jogos e emplaca a quinta vitória consecutiva.
O Mirassol emplacou a quinta vitória consecutiva no Campeoanto Paulista ao bater o Velo Clube por 1 a 0, na noite deste sábado (1º), no Benitão, em Rio Claro.
Com o time praticamente inteiro reserva, apenas Alex Muralha e Danielzinho começaram jogando, o Leão rodou o elenco em meio à maratona de jogos e não deixou a peteca cair, mantendo a boa sequência no estadual.
Apesar de o jogo ter sido equilibrado, os visitantes se aproveitaram de uma bobeira do goleiro Dalton, que se precipitou em jogada despretensiosa e aceitou chute de Matheus Davó de longe, que definiu o resultado.
Foi o primeiro gol do atacante com a camisa amarela.
Quem também brilhou no Benitão foi Muralha, que fechou o gol no segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe de Eduardo Barroca.
A vitória, a quinta consecutiva, leva o Mirassol a 15 pontos, na liderança do Grupo A, à frente do Corinthians no saldo de gols.
O Leão, aliás, mantém a melhor campanha do estadual.
Já o Velo Clube fica com quatro pontos, na lanterna do Grupo D.
O Mirassol começou a partida confirmando o favoritismo, mesmo com time alternativo, e quase abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com Diego Gonçalves, que recebeu cruzamento da direita e exigiu grande defesa de Dalton com os pés.
O goleiro do Velo chegou a se chocar com a trave e precisou de atendimento médico após o lance.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 17 minutos do primeiro tempo, em chute cruzado de Pedro Favela que levou perigo.
O Leão respondeu novamente com Diego Gonçalves, que fez Dalton trabalhar mais uma vez enquanto o Velo Clube assustou em chute de longe de Marcelo Augusto defendido por Muralha e em chegada de Jefferson Nem, que foi impedido de marcar por corte preciso de Daniel Borges.
Já nos acréscimos, o Galo Vermelho teve a melhor oportunidade da primeira etapa: Jefferson Nem arriscou de fora da área, Muralha deu o rebote e Léo Baiano chegou na sobra de frente para o goleiro.
Em disputa com José Aldo, ele chegou tocando com o pé direito e levou muito perigo, mas desviou para fora.
A primeira chegada após o intervalo também foi do Mirassol, em chute de fora da área de Zeca defendido por Dalton.
O Velo Clube respondeu em cabeçada de Yuri Ferraz que Alex Muralha foi buscar no canto.
Aos 10 minutos do segundo tempo, uma falha feia de Dalton levou ao gol dos visitantes.
O goleiro quis antecipar um possível passe de Davó e saiu do gol.
O atacante resolveu arriscar de fora da área e, mesmo pegando mal na bola, acabou surpreendendo o camisa 1 do Velo, que se atrapalhou, não conseguiu voltar a tempo e aceitou.
O Galo Vermelho tentou buscar o empate e levou perigo em chute de fora da área de Pedro Favela que passou perto.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Muralha precisou operar 2 milagres para salvar o Mirassol: primeiro de mão trocada, em uma bomba de Jefferson Nem, e em seguida em cabeçada à queima-roupa de Favela, garantindo a vitória dos visitantes.
O Velo Clube até tentou pressionar no fim, mas não conseguiu o empate.
O Velo Clube volta a campo na terça-feira (4), às 18h30 (horário de Brasília), diante da Portuguesa, novamente no Benitão.
No dia seguinte, às 19h30 (horário de Brasília), é a vez do Mirassol visitar o São Paulo, no Morumbis.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário