Santos vence São Paulo de virada e encerra sequência ruim.
Pressionado, Peixe sai atrás, mas se impõe na Vila Belmiro com show de Guilherme.
Craque assiste a jogo pela TV
Ídolo do Santos e apresentado como grande reforço na sexta-feira (31), Neymar não foi à Vila Belmiro na noite deste sábado (1º).
Mesmo assim, a simples aura do astro parece ter surtido efeito em campo e nas arquibancadas: de virada e sob chuva que atrasou o jogo em uma hora, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1, mostrou, enfim, imposição e encerrou uma sequência de 4 jogos sem vencer no Campeonato Paulista.
Lucas abriu o placar para o Tricolor, mas o Santos reagiu com 2 gols de Guilherme e um do garoto Gabriel Bontempo, menção honrosa a Tiquinho Soares, que jogou muito, dominou a defesa rival e participou de 2 dos 3 gols.
Um fim de semana perfeito para o torcedor santista, que agora aguarda ansiosamente pela reestreia de seu astro.
A vitória leva o Santos aos sete pontos, em segundo lugar no Grupo B e com a mesma pontuação do Guarani, ainda líder.
O São Paulo permanece com 10 pontos, na liderança do Grupo C.
Neymar não foi à Vila Belmiro porque estava em sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro, onde ajusta os últimos detalhes antes de se apresentar aos treinos no Centro de Treinamento Rei Pelé.
Ele viu o jogo pela TV, desejou sorte aos companheiros e comemorou muito a vitória.
"É disso pra melhor", celebrou.
O atraso de quase uma hora por causa das condições do gramado da Vila Belmiro foi rapidamente esquecido por Santos e São Paulo, que fizeram um grande primeiro tempo, que começou nervoso, com muitas faltas duras, chegadas fortes e a expulsão do técnico santista Pedro Caixinha, por reclamação.
Aos poucos, mesmo com o campo encharcado em algumas partes, a bola virou protagonista: pelo Tricolor, Oscar, Lucas e Calleri se procuraram a todo momento e criaram espaços.
Até que Calleri, aos 34 minutos do primeiro tempo, venceu a marcação de Luan Peres e rolou para Lucas girar e abrir o placar.
O Peixe, porém, também jogava bem com suas armas e reagiu rapidamente com 2 delas: numa jogada que começou em cobrança de lateral e “casquinha” de Tiquinho Soares, Guilherme aproveitou a sobra de um chute de Gabriel Bontempo e empatou o clássico.
Pela TV, Neymar deve ter gostado do que viu.
O Santos voltou ligadíssimo e sufocou o São Paulo, que parecia estar em uma intensidade abaixo da média.
Assim, aproveitou o momento, acionou Tiquinho Soares muitas vezes e viu o centroavante brilhar, foi ele, num toque só, quem iniciou a jogada do segundo gol do Peixe, deixando Soteldo livre para avançar e rolar para o garoto Gabriel Bontempo, que decretou a virada.
Animado, o Peixe teve chances de matar o jogo, mas só confirmou a vitória na reta final, com Guilherme, afastando de vez o perigo do Tricolor.
Luis Zubeldía tentou fazer mudanças, demorou para lançar o garoto prodígio Ryan Francisco, e teve uma noite ruim, que culminou na primeira derrota do time em 2025.
O Santos recebe o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (5), às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, na provável estreia de Neymar.
O São Paulo recebe o Mirassol também na quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis.
Os 2 jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário