Laterais do Botafogo e da Fiorentina são chamados para os lugares de Vanderson, suspenso, e Guilherme Arana, que se recupera de lesão.
Os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), no último compromisso da equipe em 2024.
Eles chegam para os lugares de Vanderson, suspenso, e Guilherme Arana, que se recupera de lesão no tornozelo direito.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que os dois jogadores se apresentarão à Seleção ainda nesta sexta-feira (15), em Salvador, onde a delegação desembarcou pela manhã.
O time comandado por Dorival Júnior chegou à cidade horas depois do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (14).
Vanderson levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo do duelo contra a Venezuela e, assim, ficou suspenso para o confronto contra os uruguaios.
Arana, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito em treinamento na terça-feira (12) e ainda está em processo de recuperação.
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai na terça, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília).
Neste momento, o Brasil é o terceiro colocado nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 17 pontos, mas pode terminar a rodada no quarto lugar, dependendo do resultado do duelo entre uruguaios e colombianos, nesta sexta-feira (15).
Reportagem: Globoeporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário