terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Missão cumprida

Atlético-GO volta a fazer o dever de casa, vence o Iporá e sobe na tabela.

Dragão conquista segunda vitória seguida no Antônio Accioly e se aproxima dos líderes do Goianão.

Vagner Love desencanta.

O Atlético-GO fez o dever de casa mais uma vez e venceu o Iporá, nesta segunda-feira (5), no encerramento da sexta rodada do Campeonato Goiano. 

O Dragão fez 3 a 0, com gols de Shaylon (pênalti) e Maguinho no primeiro tempo, e Vagner Love, que desencantou com a camisa rubro-negra nos acréscimos da etapa final. 

Foi o segundo jogo e a segunda vitória seguida do Atlético-GO no estádio Antônio Accioly.

Com a vitória, o Dragão chega aos 10 pontos e assume a quinta posição. 

O próximo jogo será novamente em casa, quinta-feira (8), contra o Anápolis. 

Já o Iporá, com 5 pontos, permanece na décima posição. 

O Lobo Guará volta a campo também na quinta-feira, em casa, contra o Goiatuba. 

O Atlético-GO ignorou a forte chuva que caiu no Antônio Accioly e partiu pra cima desde os minutos iniciais. 

Daniel, Alix e Luiz Fernando testaram o goleiro Luís Felype, do Iporá, que teve muito trabalho. 

O gol não demorou a sair. 

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Guilherme Romão recebeu de Shaylon e foi derrubado por Thiago dentro da área. 

Shaylon bateu o pênalti e abriu o placar: 1 a 0 Dragão. 

Mesmo sem atacar muito, o Iporá também teve sua chance de ouro. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Maguinho derrubou Peçanha, e a arbitragem assinalou pênalti. 

Allan Paulista, artilheiro do Goianão, tirou muito do goleiro Ronaldo e mandou direto para fora. 

O castigo para o Lobo Guará saiu já nos acréscimos. 

Maguinho se redimiu do pênalti cometido e completou cruzamento de Shaylon para o fundo das redes aos 50 minutos do primeiro tempo: 2 a 0.

No segundo tempo, o Dragão voltou disposto a ampliar o placar e definir a partida. 

O prata da casa Daniel teve duas boas chances e acertou a trave em uma delas. 

Thayllon, que entrou na etapa final, saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Luís Felype. 

Com o passar do tempo, o ritmo caiu, e o placar ficou na mesma. 

O Iporá até lutou, mas não conseguiu criar espaços para finalizar com perigo. 

Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o experiente atacante Vagner Lopes enfim desencantou com a camisa rubro-negra. 

Ele aproveitou cobrança de escanteio de Shaylon e cabeceou para o fundo das redes: 3 a 0 Atlético-GO. 

Foi o primeiro gol, de Vagner Love pelo Dragão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário