Com gol contra, Concórdia vence a Chapecoense pela primeira vez no clássico.
Kelvyn marca contra a própria meta e dá a vitória ao Galo do Oeste.
As estratégias das equipes foram bem definidas, a Chapecoense buscou a vitória a todo momento, mas sem muita qualidade para isso, e o Concórdia procurou segurar o empate.
Para isso, o Galo do Oeste foi muito faltoso, acumulando sete cartões amarelos na partida.
Contudo, foi o time visitante que conseguiu balançar as redes.
Em um cruzamento meio despretensioso de Wendel, Kelvyn marcou contra a própria meta.
O Concórdia quebrou o tabu do clássico e venceu a Chapecoense pela primeira vez.
A primeira etapa não brilhou muito.
Tiveram muitos duelos no meio-campo e levantamentos errados para a área.
A melhor oportunidade da partida foi um cabeceio de Habraão após escanteio, onde Jean fez a defesa no canto inferior esquerdo.
No segundo tempo as faltas não pararam.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o Concórdia já tinha acumulado dois cartões amarelos.
Por outro lado, a Chapecoense pressionou demais o adversário, acumulando grandes oportunidades de abrir o placar antes dos 15 minutos do primeiro tempo.
Entretanto, foi o Galo do Oeste que saiu na frente.
Após cruzamento de Wendel, Kelvyn desviou de joelho contra a própria meta.
Depois do gol, o Concórdia conseguiu segurar muito bem a partida e o a pressão da Chapecoense, que não teve qualidade para conseguir pontuar em casa.
O Concórdia chega a 7 pontos e fica na sexta colocação da tabela.
Já a Chapecoense cai para nono colocado, fora da zona de classificação e com 5 pontos.
Na próxima rodada, Concórdia e Chapecoense jogam na quarta-feira (7).
O Galo recebe o Brusque às 19 horas (horário de Brasília), no Domingos Machado de Lima.
E a Chapecoense visita o Marcílio Dias, às 19h30 (horário de Brasília), no Gigantão das Avenidas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário