quarta-feira, 3 de maio de 2023

Segurou o empate

América-MG segura a pressão e empata com o Millonarios.

O Coelho saiu perdendo, conseguiu o empate, mas parou na pressão colombiana.

O América-MG foi até a Colômbia para tentar empatar em número de pontos com o líder do grupo F da Copa Sul-Americana, Millonarios, mas sofreu muito com a pressão e os erros de passe. 

E, mais uma vez, a defesa deixou a desejar e tomou um gol no início da partida. 

O jogo aconteceu no estádio Nemesio Camacho El Campin, às 21 horas (horário de Brasília), em Bogotá. 

Com o empate, o Coelho vai precisar secar o Defensa y Justicia na partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira (4).

O empate foi bom para o Millonarios que chegou a 7 pontos e, dificilmente, vai perder a liderança do Grupo F nessa rodada. 

O América-MG permaneceu em segundo lugar, com 4 pontos, e vai precisar torcer por uma derrota ou empate do Defensa y Justicia nesta quinta-feira (4). 

A equipe argentina é a terceira colocada com 3 pontos. 

Se o Peñarol ganhar do Defensa, embola o grupo para o returno da primeira fase.

Os jogos decisivos não param para o América-MG que volta à Belo Horizonte e enfrenta, no próximo domingo (7), às 11 horas (horário de Brasília), no Independência, o Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Coelho é o lanterna da competição, com zero pontos. 

Em seguida, o time mineiro vai à Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. 

A próxima partida pela Copa Sul-Americana é no dia 23 de maio, contra o Defensa y Justicia, em Belo Horizonte.

O primeiro tempo foi de muita intensidade do Millonarios. 

Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, o time colombiano levou perigo ao gol americano, com Cortês. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Millonarios abriu o placar. 

O time seguiu complicando a vida do Coelho que tentava avançar, mas não conseguia. 

A zaga, mais uma vez, nervosa no jogo e errando muitos passes. 

No final da partida, o América conseguiu encontrar o caminho do gol após cobrança de escanteio de Benítez e Felipe Azevedo acertando a bola no ar. 

Empate no fim da primeira etapa.

No segundo tempo o jogo continuou sendo do Millonarios que pressionou durante toda a partida. 

Foram sete finalizações em direção ao gol do América-MG contra apenas duas finalizações do Coelho. 

Mesmo com muita pressão e posse de bola, o time colombiano não conseguiu furar o bloqueio da zaga americana que melhorou no segundo tempo. 

O  jogo terminou um a um e com alívio para o Coelho que continua na briga pela classificação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário