O Instituto Cooperforte em comemoração ao Dia de Doar realizou neste domingo, 27 de novembro, a segunda edição da Corrida 10 K.
A cada passo dos mais de mil e quinhentos participantes, foi vivida intensamente a emoção de poder naquele gesto mudar a vida de tantas pessoas pelo Brasil.
O início de uma celebração.
Emoção explícita e alegria protagonizadas na mesma cena, glória e solidariedade, gestos simples mostraram o quanto o homem ainda é capaz de gestos tão magníficos.
Na categoria 10 Km, o vencedor foi o português Daniel Santos de 28 anos, que mora no Brasil há quatro anos, e comentou a importância de ajudar o próximo:
“Mesmo em um domingo de chuva, tive o prazer em vir ajudar as pessoas através da corrida, a vitória foi importante, porém, estar aqui é uma sensação diferente em prol de algo maior, a doação ao semelhante”.
Vencedores comemorando a conquista da Corrida Doar 10k. (Foto: Eduardo Oliveira) |
A sensação foi a melhor possível.
"Estar ajudando outras pessoas é muito prazeroso. Com a corrida do ano passado fui conhecer uma instituição em Salvador, que é apoiada pelo Instituto Cooperforte. É um trabalho muito interessante, e pretendo sempre participar e ajudar esses jovens, pois é um incentivo fazer esporte e ajudar o próximo como neste evento”, afirmou Simone Nunes da Silva Almeida.
Josilda Borges Pereira foi a vencedora na categoria feminina de 5 Km, e sempre procura participar de corridas e eventos sociais.
“É um prazer maior ainda correr, em saber que estamos ajudando. Saber que esta contribuição servirá para um irmão nosso”, comentou Josilda.
O Instituto Cooperforte agradece a todos os corredores que participaram deste evento de solidariedade e mobilização popular em prol de uma causa social.
Largada da Segunda edição da Corrida Doar 10k. (Foto: Eduardo Oliveira) |
“Triplicou o número de inscritos do ano passado para 2016 e para a edição de 2017 haverá novidades para o público corredor, e principalmente na parte de doação aos projetos apoiadores pela Instituição.
Todo o valor arrecadado com inscrições será revertido para projetos sociais voltados para jovens carentes e pessoas com deficiência de todo o país”, afirmou o presidente José Rogaciário dos Santos.
Nossos agradecimentos aos atletas, parceiros e patrocinadores que contribuíram cada qual com o seu espaço, talento e recursos para tornar a corrida e o seu significado, algo de muita valia, aumentando nossa expectativa de que o ano de 2017 estaremos juntos novamente.
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário