Em dia de recorde, Gianluigi Buffon ajudou a Itália a empatar com a Alemanha por 0 a 0 nesta terça-feira (15), em amistoso em Milão.
O goleiro chegou a 167 jogos pela Azzurra, igualou a marca de Iker Casillas de europeu com mais partidas pela seleção (o recordista mundial é o egípcio Ahmed Hassan, com 184 partidas) e fechou o gol em um primeiro tempo em que os visitantes foram melhores.
Já com Donnarumma no gol, os italianos buscaram mais o ataque na segunda etapa e poderiam ter saído com a vitória, mas o chute de Belotti, aos 36, parou na trave de Leno.
A vitória italiana parou na trave, mas o empate mantém um retrospecto excelente da equipe em Milão. Em 56 jogos na cidade, a Azzurra perdeu apenas duas vezes (37 vitórias e 17 empates), a última delas em 1925.
Já são 44 partidas consecutivas de invencibilidade no Giuseppe Meazza (32 vitórias e 12 empates). Curiosamente, a Alemanha também tem bom desempenho no local, com uma derrota em nove confrontos em Milão.
O técnico Joachim Löw aproveitou a partida para testar jovens na seleção.
A média de idade do time titular era de 24,3 anos. Dos substitutos, Volland e Götze têm 24 anos, Gnabry 21, e Tah tem 20.
As duas seleções não jogam mais neste ano e voltam a entrar em campo apenas em março de 2017.
O próximo compromisso da Alemanha é um amistoso contra a Inglaterra, em casa, antes de enfrentar o Azerbaijão pelas eliminatórias.
Os italianos jogam apenas pelo torneio classificatório para a Copa, recebendo a Albânia.
Buffon fazendo história. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Itália 0 Alemanha 0.
Era uma vitória maiúscula da Inglaterra, sobre uma potência europeia, com brilho de Vardy, confirmando um bom momento sob o comando do novato Gareth Southgate.
Até que a Inglaterra voltou a ser a seleção decepcionante de quase sempre.
A Espanha reagiu, buscou o empate por 2 a 2 aos 44 e 51 minutos do segundo tempo e saiu de Wembley com um gostinho de feliz ano novo na despedida das datas Fifa em 2016.
O atacante do Leicester sofreu pênalti que Lallana cobrou e fez o segundo para os donos da casa.
O estreante Iago Aspas e Isco marcaram para os visitantes num agitado amistoso nesta terça-feira.
Até a mudança de ritmo nos minutos finais, Vardy era o destaque do jogo.
O atacante do Leicester voltou a balançar as redes após dois meses (15 jogos) num bonito peixinho e também já havia participado diretamente do primeiro gol inglês, de Lallana, ao ser derrubado por Reina na área.
O ponto alto, porém, foi a comemoração no estilo “Desafio do Manequim”, fingindo ser um boneco de cera.
O atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, foi um dos estreantes da noite ao lado de Ander Herrera.
E deu sorte.
Foi dele o gol que iniciou a reação espanhola, numa bonita finalização de canhota que ainda bateu na trave direita de Heaton (substituto de Hart ao longo do jogo) antes de entrar.
Ele foi convocado na quinta-feira para o lugar de Diego Costa, lesionado.
Inglaterra abriu dois a zero, mas espanhóis buscaram o empate. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Inglaterra 2 Espanha 2.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário