A vitória de Nico Rosberg no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 tornou a Mercedes tricampeã consecutiva do Mundial de Construtores.
No pódio da corrida disputada na madrugada deste domingo, no Circuito de Suzuka, o outro piloto da equipe, Lewis Hamilton, apareceu no terceiro lugar, contribuindo para o título do time alemão com sede em Brackley, na Inglaterra.
Com os 25 pontos de Rosberg somados no Japão, além dos 15 de Hamilton, a Mercedes chegou aos 593 contabilizados, sendo impossível de ser ultrapassada pelas escuderias concorrentes a quatro corridas para o término da atual temporada.
A Red Bull ocupa a vice-liderança, com 385 unidades, 50 a mais que a terceira colocada Ferrari.
Nos últimos dois anos, a Mercedes sagrou-se campeã muito em função da disputa acirrada entre Hamilton e Rosberg, situação que se repete em 2016. Nas duas temporadas anteriores, o britânico acabou campeão.
Desta vez, no entanto, tudo se encaminha para o inédito título do alemão, que lidera o Mundial entre pilotos com 313 pontos, 33 a mais que o companheiro de equipe, a quatro etapas para o término da competição.
Perto do título. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Agora, a F1 parte para a o GP dos Estados Unidos, a 18ª das 21 corridas do calendário 2016. A prova no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, está marcada para o dia 23 de outubro, daqui a duas semanas.
Reportagem: Gazetaesportiva.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário