segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Despedida do Corinthians

Mano Menezes se despede do Corinthians: "Sempre em frente".

Técnico encerrou terceira passagem pelo Timão após mau início de temporada.

Mano Menezes usou as redes sociais para se despedir do Corinthians. 

Nesta segunda-feira, o técnico foi demitido após mau início do clube na temporada. 

Com quatro derrotas em cinco jogos no Campeonato Paulista, o time ocupa a vice-lanterna na classificação geral.

"A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho", diz um trecho da nota (veja abaixo na íntegra).

Mano deixa o Corinthians em sua terceira passagem. 

Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. 

Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

Nesta passagem pelo clube, o técnico teve aproveitamento de apenas 38%. 

Foram 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (268), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). 

Teve 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

Veja abaixo a nota de Mano Menezes:

A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.

Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. 

E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho.

“Sempre em frente”!

Abraços.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário