sexta-feira, 2 de junho de 2023

Convocação uruguaia

Marcelo Bielsa chama 8 jogadores que atuam no Brasil e deixa astros fora de amistosos do Uruguai.

Técnico argentino convoca 31 atletas para jogos contra Nicarágua e Cuba em Montevidéu. Suárez, Cavani, Muslera e Arrascaeta são preteridos para primeiros compromissos do treinador na seleção.

O técnico Marcelo Bielsa soltou, nesta sexta-feira (2), sua primeira lista de convocados à frente da seleção do Uruguai. 

O treinador argentino chamou oito jogadores que atuam no Brasil e deixou nomes como Suárez, Cavani, Muslera e Arrascaeta fora da lista. 

A Celeste fará amistosos contra Nicarágua, no dia 14 de junho, e contra Cuba, no dia 20 de junho, ambos no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Bruno Méndez (Corinthians), Cannobio (Athletico-PR), Carballo (Grêmio), Mauricio Lemos (Atlético-MG), Piquerez (Palmeiras), Puma Rodríguez (Vasco), Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) e Varela (Flamengo) foram os atletas que jogam no futebol brasileiro convocados por Bielsa.

Jogadores históricos do Uruguai acabaram ficando fora da lista, ainda que 31 atletas tenham sido convocados. 

O goleiro Muslera, o zagueiro Godín e os atacantes Cavani e Suárez foram preteridos. 

Também chama atenção a ausência de Arrascaeta, meia do Flamengo e camisa 10 da seleção celeste na Copa do Mundo de 2022.

"Nesses meses, produzi uma lista com três jogadores por posição, quatro em algumas. E dentro desse grupo de 33 ou 40 jogadores, nesta primeira experiência vou escolher aqueles que menos conheço. Para terminar de conhecer um jogador, é preciso a proximidade de um ciclo de treinamentos. Vou utilizar os nove dias de junho para me familiarizar com os que menos conheço, os que menos vi", explicara Bielsa quando foi apresentado como técnico da seleção uruguaia, no fim de maio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário