domingo, 21 de fevereiro de 2016

O Caminho do Centenário

Será definido na noite deste domingo (21), em Hammerstein Ballroom, casa de espetáculos em Nova York, às 21h30 (horário de Brasília), os grupos para a edição especial da Copa América que comemora cem anos.

O Brasil, que encabeça o Grupo B, e poderá enfrentar o Chile, atual campeão, a Costa Rica, invicta na última Copa do Mundo, e o Paraguai, seu algoz nas últimas edições, 2011 e 2015, com duas vitórias nos pênaltis. 

Por outro lado, pode ter um grupo composto por Haiti, a Bolívia e o Equador, que seria o rival mais difícil, afinal, lidera as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com a realização das Olimpíadas em agosto, ainda há uma incógnita em torno da Copa América, que será disputada entre 3 e 26 de junho, em 10 cidades dos Estados Unidos. 

Não se sabe se a comissão técnica liderada por Dunga usará o torneio continental como “experiência” para os Jogos ou se terá força máxima, independentemente da idade dos jogadores. 

Cem anos de história. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Confira como será realizado o sorteio:

1) Será feito um sorteio apenas para protocolar os países do Pote 1. Já está pré-determinado que os Estados Unidos serão cabeça de chave do Grupo A, o Brasil do Grupo B, o México do Grupo C e a Argentina do Grupo D. Portanto, respectivamente, A1, B1, C1 e D1.

2) Serão sorteados os países do Pote 4 (Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela). Para cada bolinha sorteada deste pote, em seguida, será sorteada outra do Pote 8 (A4, B4, C4 e D4), que vai definir o grupo da seleção correspondente.

3) Serão sorteados os países do Pote 3 (Costa Rica, Haiti, Jamaica e Panamá). Para cada bolinha sorteada deste pote, em seguida, será sorteada outra do Pote 7 (A3, B3, C3 e D3), que vai definir o grupo da seleção correspondente.

4) Serão sorteados os países do Pote 2 (Chile, Colômbia, Equador e Uruguai). Para cada bolinha sorteada deste pote, em seguida, será sorteada outra do Pote 6 (A2, B2, C2 e D2), que vai definir o grupo da seleção correspondente.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário