A bola ainda irá rolar pela Copa Verde, mas já entrará para a história das competições nacionais e estaduais, neste ano de 2016 no Brasil.
Pela primeira vez uma competição será Carbono Zero do futebol brasileiro, com medidas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante os jogos.
As equipes vão incentivar os torcedores à reciclagem. Quem levar uma garrafa pet aos pontos de entrega poderá trocá-las por ingressos para jogos que serão determinados pelas agremiações participante, da terceira edição da Copa Verde.
Dezoito clubes de 12 estados das regiões Centro-Oeste, Norte, que têm os dois grandes patrimônios naturais do Brasil: a Floresta Amazônica e o Pantanal, além do estado do Espírito Santo.
O Campeão receberá dois troféus, a taça convencional, e uma árvore da flora brasileira, onde a equipe plantará na sua sede ou centro de treinamento.
O mascote é a Arara Vermelha, representante da fauna Tupiniquim.
Copa Verde de 2016, em prol da Ecologia. (Foto: blogdolindernberg.blogspot.com) |
A competição começa no dia 6 de fevereiro, e o campeão terá vaga na Copa Sul Americana em 2017.
O evento de lançamento é nesta quarta-feira (20), na cidade de Belém, no Pará, com a presença de representantes dos clubes, federações e entidades governamentais.
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário