quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O horário em questão!



A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em reunião nesta quarta-feira (30), com representantes da CNMF (Comissão Nacional de Médicos de Futebol), componentes da Diretoria de Competição da CBF, profissionais da comissão técnica da seleção brasileira, da Arbitragem, de Controle de Doping e especialistas da área médica para discutirem a relação que os jogos às 11 horas da manhã se causam algum dano para o atleta.

Para os organizadores o evento foi um sucesso de público. Porém , com as altas temperaturas para os meses de outubro a dezembro, a entidade resolveu, não realizar mais jogos neste horários.

Outro ponto é que no dia 18 de outubro tem início o horário de verão.

Os jogos marcados entre Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, pela 29º rodada, no próximo domingo (4), e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, pela 31ª rodada, no próximo dia 18 de outubro serão mantidos.

Sucesso de público às 11 horas da manhã, mas dará um tempo. (Foto: Mktesportivo.com)

À partir da 32ª rodada os jogos voltam para o horários das 16 horas e 18:30.

Em 2016, a CBF estuda continuar com este horário.

A entidade estabeleceu que durante as partidas da manhã terão duas paradas técnica, sendo uma em cada tempo, por volta dos 30 minutos. Quando as temperaturas atingirem acima dos 28ºC também serão paralisadas para hidratação.

Jogadores do Santos hidratando durante jogo com o Corinthians, com altas temperaturas às 11 horas. (Foto: Paraiba.com.br)
Vamos esperar!!!

Por que no futebol na hora que você pensa que é verdade, muda como a vida muda de minuto em minuto.

Às 11 horas da manhã, é humanamente complicado ter um bom espetáculo, quem paga é o torcedor.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Edição de Texto: Ana Cristina Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário