quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Atropelo

Athletic goleia Operário-PR e ganha respiro na luta contra a Zona de Rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

Equipe mineira faz primeiro tempo avassalador e Fantasma não consegue reagir.

O Athletic venceu o Operário-PR por 4 a 1, nesta quarta-feira (8), pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Germano Krüger e conseguiu ganhar um respiro na lutra contra a zona de rebaixamento. 

Todos os 5 gols do jogo saíram na primeira etapa.

O Athletic abriu quatro pontos do primeiro da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP. 

A equipe mineira fica com 36 pontos, na decima quinta colocação. 

O Operário-PR estacionou nos 39 pontos e está na décima segunda posição da tabela. 

A primeira etapa foi agitada. 

O Operário-PR pressionou nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, e teve o controle do jogo, mas em uma jogada rápida do Athletic, Miranda acabou marcando contra e abriu o placar para o time mineiro, aos 13 minutos do primeiro tempo.

2 minutos depois, aos 15 minutos do primeiro tempo, um erro de Giraldo na saída de bola originou o segundo gol do time visitante, com Ronaldo Tavares. 

O Fantasma não se intimidou, reagiu, e foi atrás do placar, conseguindo descontar com Boschilia, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A equipe da casa parecia estar perto de conseguir o empate, mas vacilou mais uma vez e deu um contra-ataque ao Athletic. 

Ronaldo recebeu sozinho para fazer o terceiro, o artilheiro da noite. 

E aí teve replay. 

2 minutos depois, aos 28 minutos do primeiro tempo, Alessio recebe na área de Torrão e marca o quarto gol do Esquadrão.

A etapa final foi de predominância do Fantasma, que teve a maior posse de bola e chegou ao ataque mais vezes. 

Ainda assim, o time não conseguiu se livrar da boa marcação do Athletic e nem teve qualidade para finalizar bem quando esteve na área. 

Com isso, o placar seguiu o mesmo da primeira etapa e a equipe mineira conseguiu administrar o resultado.

O Operário-PR volta a campo contra o Novorizontino, fora de casa, no domingo (12), às 16 horas (horário de Brasília). 

O Athletic recebe o Goiás, no sábado (11), às 16 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário