Grêmio joga bem, bate o Novo Hamburgo e chega a cinco vitórias seguidas no Gauchão.
Tricolor deslancha no segundo tempo, aplica 2 a 0 e abre, neste momento, 5 pontos em relação ao vice-líder Internacional.
O Grêmio venceu a quinta partida consecutiva e abriu vantagem na liderança do Gauchão.
O time de Renato Portaluppi jogou bem, criou inúmeras oportunidades e bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na noite desta terça-feira (6), na Arena, pela sexta rodada.
Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados pelos centroavantes André Henrique e JP Galvão, de pênalti.
O Anilado pouco apresentou e escapou de levar uma goleada. Substituto de Soteldo, Nathan Fernandes deixou o campo machucado e preocupa.
Com a vitória, o Grêmio se isola na liderança do Gauchão, agora com 15 pontos, 5 pontos à frente do Internacional, que joga nesta quarta-feira (7).
Já o Novo Hamburgo permanece em quinto lugar com 8 pontos, mas deve perder posições até o fim da rodada.
O duelo na Arena também teve como destaque as (várias) substituições por questões clínicas.
Só no primeiro tempo foram três: Fábio, do Grêmio, e Islan e Patrick, do Novo Hamburgo.
Na segunda etapa, logo no início, Nathan Fernandes sofreu pênalti e também precisou deixar o campo na maca.
Já no período de acréscimo, Christian deixou o campo com dores no posterior da coxa direita.
André Henrique entrou no intervalo e precisou de três minutos para abrir o placar para o Grêmio.
E foi um golaço.
O garoto recebeu de João Pedro e mandou de três dedos na bochecha da rede.
O Grêmio encontrou um adversário bastante fechado, mas ainda assim empilhou chances perdidas.
A primeira foi aos 13 minutos do primeiro tempo, em chute de longe de Pepê defendido por Maticoli em dois tempos.
À procura de espaços, o Tricolor conseguiu chegar de novo aos 24 minutos do primeiro tempo, em sobra de bola na entrada da área que Cristaldo bateu para outra defesa do goleiro.
Um minuto depois, aos 25 minutos do primeiro tempo, Nathan Fernandes saiu de frente para Maticoli, mas o arqueiro evitou o drible do atacante gremista.
Na tentativa de encontrar o gol em chutes de fora, Pepê obrigou o goleiro rival a mais uma intervenção.
Geromel e Nathan de novo, esses com menos perigo, também tentaram.
Já nos acréscimos, Nathan encontrou um passe genial por cima da marcação para Cristaldo, livre na área, mas o argentino parou em Maticoli outra vez.
Com requintes de crueldade, Nathan Fernandes conseguiu vencer o goleiro em toque de cabeça, mas parou na trave.
O gol que insistiu em não sair em mais de 50 minutos da primeira etapa, saiu em dose dupla logo no início.
Renato mexeu no time, e uma das substituições abriu o placar.
André Henrique, como ponta direita outra vez, recebeu de João Pedro na área e deu um toque de extrema categoria, com a parte de fora do pé, para inaugurar o marcador aos três minutos.
Pouco depois, Nathan Fernandes tomou a frente do adversário e foi derrubado.
Pênalti que tirou o jovem da partida, lesionado.
Na cobrança, JP Galvão pegou a bola, mesmo sob desconfiança da torcida, e converteu.
Dominante, o Grêmio teve chance de ainda mais.
Reinaldo e Besozzi, ambos dentro da área, perderam chances incríveis.
Pepê, mais uma vez de longe, mandou alto demais.
As chances empilhadas voltaram: João Pedro, Pepê e Besozzi tentaram, mas a bola não quis entrar pela terceira vez no gol anilado.
As equipes voltam a campo neste sábado (10).
O Grêmio abre a sétima rodada às 16h30 (horário de Brasília), quando joga novamente na Arena diante do São Luiz.
O Novo Hamburgo, às 21h30 (horário de Brasília), recebe o Juventude no estádio do Vale.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário