quarta-feira, 19 de junho de 2024

Pantera vence a terceira seguida na Série B

Botafogo-SP bate a Ponte e vence a terceira seguida no Campeonato Brasileiro da Série B.

Matheus Barbosa e Patrick Brey marcam no segundo tempo e definem duelo direto em Ribeirão Preto.

No aniversário de 168 anos de Ribeirão Preto, o Botafogo-SP deu de presente para a cidade a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com gols de Matheus Barbosa e Patrick Brey no segundo tempo, o Pantera bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, e embalou de vez na competição. 

O resultado no duelo direto fez o Botafogo ultrapassar a Ponte Preta na classificação, agora com 13 pontos, contra 12 da Macaca. 

Os dois times ainda aparecem na parte de baixo da tabela. 

Enquanto o Botafogo ampliou a sequência positiva, os campineiros viram o jejum como visitante na Série B ser mantido, agora são quatro derrotas e dois empates fora de casa na competição, com apenas um gol marcado em 6 jogos.

O Botafogo-SP volta a campo no sábado (22), quando tem pela frente o Operário-PR, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília), enquanto o próximo compromisso da Ponte Preta está marcado para terça-feira, dia 25 de junho, contra o Ceará, às 21 horas (horário de Brasília), no Majestoso.

Ainda que sem gols, o primeiro tempo teve uma dinâmica interessante. 

A Ponte, mesmo fora de casa, controlou as ações e criou as melhores oportunidades: chegou a marcar em um gol anulado (corretamente) de Dodô e levou perigo em finalizações de Jeh e Elvis. 

A Macaca perdeu Renato e Emerson Santos por questões físicos, mas conseguiu manter a organização com as entradas de Iago Dias e Dudu Vieira, respectivamente. 

O Botafogo teve momentos de ímpeto ofensivo, principalmente com Emerson Ramon pela esquerda, mas pouco ameaçou efetivamente o goleiro Pedro Rocha.

O roteiro mudou no segundo tempo, principalmente a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando Matheus Barbosa aproveitou um rebote de Pedro Rocha após jogada de Alex Sandro e abriu o placar. 

O próprio Matheus Barbosa quase marcou o segundo, em um contra-ataque, enquanto Jeh tentava levar a Ponte à frente. 

Ele teve duas boas descidas pela direita: na primeira, Matheus Régis não aproveitou. 

Depois, tentou o passe para a pequena área, em vez do chute, e a defesa do Botafogo-SP afastou. 

O jogo ficou aberto até os minutos finais. 

Mas aos 47 minutos do segundo tempo, Patrick Brey, pegando sobra na área, tratou de liquidar a fatura para os donos da casa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário