Presidente do Barcelona estuda pedir repetição de partida com o Real Madrid.
Joan Laporta se manifestou sobre o clássico que terminou com vitória de virada dos rivais no Santiago Bernabéu neste domingo (21).
O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2, de virada, neste domingo (21) no Santiago Bernabéu.
O resultado do jogo válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol aumentou a diferença da pontuação das equipes na competição para 11 pontos.
Apesar de encerrado, o " El clásico" ainda vai dar o que falar na Espanha.
Na manhã desta segunda-feira (22), Joan Laporta, presidente do Barcelona, se manifestou sobre a partida.
Muito insatisfeito com o trabalho da arbitragem no confronto, o dirigente do clube catalão disse que o "VAR foi mal utilizado em um dos jogos mais importantes do calendário do futebol mundial".
"Se, após analisar as imagens, entendermos que houve um erro na avaliação da jogada, que é o que pensamos, tomaremos todas as medidas cabíveis para reverter a situação sem descartar ações legais necessárias. Se for confirmado que foi um gol legal, vamos mais longe e pediremos a repetição da partida como aconteceu em uma partida europeia devido a um erro do VAR", disse Laporta, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22).
A principal reclamação de Laporta foi direcionada a um possível gol de Lamine Yamal, que finalizou para uma defesa de Lunin realizada no limite da linha de gol.
O Campeonato Espanhol não possui a tecnologia mais avançada para determinar se uma bola cruzou ou não completamente a linha de gol.
O lance, que gerou dúvidas, aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo e foi checado pela arbitragem de vídeo.
Sem imagens conclusivas, a marcação de campo foi mantida.
Laporta informou que o Barcelona pedirá ao Comitê Técnico dos Árbitros e da Federação Espanhola de Futebol os áudios e as imagens da jogada.
Nesta tarde, o conteúdo das revisões da arbitragem de vídeo na partida foi divulgado pela Federação Espanhola de Futebol.
O jogo citado pelo presidente do Barcelona aconteceu na Bélgica, em dezembro do ano passado.
O Genk entrou com recurso depois de ser derrotado pelo Anderlecht por conta de uma invasão na área em cobrança de pênalti.
Mesmo com a arbitragem de vídeo, a cobrança não foi repetida.
Com 18 pontos a serem disputados no Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid tem 81 pontos, contra 70 do vice-líder Barcelona.
Os Merengues dependem apenas dos próprios resultados para conquistar o título e podem conquistar o troféu da La Liga de maneira antecipada nas próximas rodadas da competição.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário