Brasileiro diz que atacante francês pode vencer prêmio por qualquer clube que atue: "Espero que ele ganhe".
Vencedor de uma Bola de Ouro e de dois prêmios da FIFA (Federação Internacional de Futebol) de melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho acredita que Mbappé pode faturar o prêmio no futuro.
Em entrevista à agência AFP (Agence France-Presse), na Tailândia, o ex-camisa 10 do Paris Saint-Germain de 2001 a 2003 comentou que o capitão da seleção francesa poderia ser premiado independentemente do time em que estivesse.
Mas que gostaria que fosse pelo clube francês.
"Um grande jogador como ele pode ter a oportunidade de ganhar a Bola de Ouro com qualquer time, mas eu amo o Paris Saint-Germain, adoraria que ele ganhasse com o Paris Saint-Germain", declarou.
Mbappé, de 24 anos, está em busca de um dos poucos troféus que ainda não conquistou.
Na última edição, vencida pela oitava vez por Messi, o francês terminou em terceiro, sua melhor colocação. Ronaldinho espera que o atacante do Paris seja lembrado.
"Espero que ele ganhe. É um bom amigo, grande jogador. Adoro seu estilo de jogo", declarou o brasileiro.
Na visão de Ronaldinho, caso o Paris Saint-Germain vença a Liga dos Campeões, Mbappé tem mais chances de ganhar a Bola de Ouro.
A equipe francesa está em segundo lugar do Grupo F, mas a classificação para as oitavas de final só será definida na última rodada da fase de grupos.
"É difícil, como todos os anos, é sempre muito difícil (ganhar a Liga dos Campeões). Não vai ser fácil, mas eles têm um grande treinador, grandes jogadores, por isso tudo é possível", explicou.
"É difícil, como todos os anos, é sempre muito difícil (ganhar a Liga dos Campeões). Não vai ser fácil, mas eles têm um grande treinador, grandes jogadores, por isso tudo é possível", continuou o ex-craque do Barcelona e do Milan.
A permanência de Mbappé no Paris Saint-Germain ainda é incerta.
O contrato do francês termina em junho de 2024, mas a partir de 1º, o jogador pode assinar com qualquer outro clube para a próxima temporada.
O Real Madrid demonstra interesse no artilheiro há anos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário