Atleta de 25 anos fez 50 partidas e marcou cinco gols pelo São Paulo em 2023, onde estava por empréstimo do Fluminense.
Após sinalizar interesse, o Palmeiras avançou pela contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, que estava no São Paulo por empréstimo do Fluminense na última temporada.
O atleta esteve muito próximo de acertar a permanência no São Paulo, mas a negociação travou.
O Tricolor sinalizou a intenção de executar a cláusula de compra fixa no contrato, de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), e estava negociando um parcelamento com o clube detentor, quando o curso da história mudou.
De forma simultânea, ainda durante esta semana, o Verdão consultou o Fluminense e o representante do atleta, Eduardo Uram, sobre condições de negócio e chegou a sinalizar a possibilidade de pagar acima dos 3,5 milhões de euros previstos.
O Palmeiras, inclusive, vinha negociando com Eduardo Uram também a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que estava em tratativas desde o início do mês e tornou-se o segundo reforço a ser anunciado pelo clube.
Aos 25 anos, Caio Paulista estava no São Paulo por empréstimo desde o início de 2023, e apesar de ser atacante de origem, destacou-se na equipe como lateral-esquerdo.
Fez 50 partidas no ano, com cinco gols marcados e duas assistências distribuídas.
Um dos gols, aliás, ajudou a eliminara o Verdão na Copa do Brasil.
No Palmeiras, o lateral chega para uma posição que conta atualmente com Piquerez como titular, atleta que está sob radar no mercado, além do prata da casa Vanderlan e Jorge, que está com a saída encaminhada para o Santos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário