Diniz diz que Guardiola gostou dos jovens jogadores do Fluminense: "Outros ele já conhecia".
Treinador diz que espanhol reconheceu domínio da equipe brasileira por alguns momentos.
No desembarque do Fluminense no Rio de Janeiro, neste sábado (23), após o vice no Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz deu entrevista à imprensa e falou sobre a conversa que teve com Guardiola, técnico do Manchester City.
O treinador tricolor disse que o espanhol gostou dos jovens jogadores da equipe brasileira.
"Guardiola gostou dos mais jovens. Outros já conhecia, como Marcelo e Felipe Melo. Mas ele gostou dos nossos jovens jogadores", disse Fernando Diniz.
Além disso, Fernando Diniz contou os temas da conversa que teve com Guardiola, após a derrota do Fluminense para o Manchester City.
O treinador, que também comanda a seleção brasileira, disse que o espanhol reconheceu o domínio do Fluminense por alguns minutos.
"Conversa foi sobre amenidades, foi sobre a Seleção, jogadores do Fluminense que ele gostou, jeito de jogar. O mais agradável foi na própria entrevista coletiva dele, onde ele reconheceu que houve um domínio por alguns minutos sobre o Manchester City. Para todo mundo, quem trabalha no clube e para o torcedor, o sonho era a Taça Libertadores da América.
"Depois, tivemos muitos poucos dias para o Mundial. Gastamos nosso tempo para estudar para o Al Ahly, depois o Manchester City. Mas a nossa equipe está de parabéns pelo ano".
O Fluminense chegou ao Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (23), após ser vice-campeão do Mundial de Clubes após goleada para o Manchester City.
O voo vindo de Jedá, na Arábia Saudita, tinha previsão para chegar às 13 horas (horário de Brasília), mas sofreu atraso e pouso por volta de 13h50 (horário de Brasília).
Os jogadores saíram por uma porta lateral no saguão do Aeroporto do Galeão.
Nem todos os jogadores vieram no voo. Nomes como Jhon Arias e David Braz seguiram seus destinos com os familiares direto da Arábia Saudita, já que entraram de férias após a decisão do Mundial.
Eles são aguardados para se reapresentar em meados de janeiro.
Com o vice-campeonato, o Fluminense receberá R$ 20 milhões de premiação no Mundial de Clubes.
Depois de perder para o Manchester City por 4 a 0, nesta sexta-feira (22), na final da competição, o clube carioca recebeu o montante acumulado pela participação no torneio.
O Fluminense entrou na competição na semifinal, como o representante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), depois de vencer o Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América, em novembro.
Antes da final, a equipe venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Arias e John Kennedy.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário