Bahia vence o Goiás em jogo "maluco" com 10 gols e sai do Z-4.
Tricolor abre 3 a 1, leva a virada, mas consegue reagir e ficar com a vitória para deixar a degola e empurrar o Esmeraldino.
O Bahia levou a melhor e venceu o Goiás por 6 a 4 em jogo de 10 gols (seis apenas no primeiro tempo), com direito a duas viradas no placar, pela 26ª rodada da Série A.
O Tricolor saiu na frente, chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Verdão reagir e fazer 4 a 3.
No entanto, mostrou força para garantir a vitória no confronto direto, deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Esmeraldino.
Everaldo, dono de um hat-trick, Gilberto, Rafael Ratão e Biel fizeram os gols baianos no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno marcaram para o Verdão, que chega a sete partidas sem ganhar e agora entra no Z-4.
O Bahia chega a 28 pontos, vai pulando para a décima quinta posição e coloca do Goiás na degola, no décimo sétimo lugar com 27 pontos.
Agora com Data FIFA (Federação Internacional de Futebol) pela frente, os clubes voltam a campo apenas no dia 18 de outubro: o Tricolor enfrenta o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), na Arenta Fonte Nova.
Mais cedo, às 20 horas (horário de Brasília), o Esmeraldino encara o São Paulo, na Serrinha.
Como resumir um primeiro tempo desses?
O Goiás começou melhor, mas o Bahia foi cirúrgico nas suas chances e abriu 2 a 0, com Everaldo e Gilberto que, no segundo, aproveitou desatenção do goleiro Tadeu para fazer um golaço.
Contudo, o Esmeraldino nunca desistiu, mesmo com a bronca da torcida.
Guilherme descontou após belo passe de João Magno, mas Everaldo não demorou a ampliar e deixar o Tricolor confortável na partida, com um 3 a 1.
Aliás, confortável a equipe baiana nunca esteve.
O Verdão não se abateu com a desvantagem, descontou em pênalti convertido por Guilherme e, já nos acréscimos, deixou tudo igual com Matheus Babi, que entrou em campo no decorrer.
O segundo tempo teve menos gols, mas a mesma, ou até mais, emoção.
O Goiás conseguiu a virada logo no início, aos 4 minutos do segundo tempo, com João Magno completando cruzamento de Hugo pela esquerda.
O time esmeraldino fez 4 a 3 e ficou pela primeira vez à frente no placar.
No entanto, o Bahia deu o troco com dois gols muito rápidos.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Everaldo aproveitou bola que ficou viva na área após boa jogada de Cauly e fuzilou para as redes, fazendo seu hat-trick e empatando o jogo.
A segunda virada veio pelos pés de Rafael Ratão, aos 10 minutos do segundo tempo, finalizando após assistência de três dedos de Everaldo.
O Verdão tentou até o fim uma nova reação para ao menos igualar o marcador, mas foi o Tricolor que voltou a balançar as redes e matou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo, como Biel fazendo o sexto do time.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário