CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncia Brasil e Argentina para o Maracanã em novembro.
Partida será disputada no dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), e é válida pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O maior clássico da América do Sul no estádio mais importante do mundo.
A CBF anunciou na noite desta sexta-feira (6) que o duelo entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será disputado no Maracanã no dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília).
O Brasil volta ao Maracanã após pouco mais de um ano.
Em 24 de março de 2022, o time comandado por Tite fez 4 a 0 sem sustos no Chile, com gols de Neymar, Vinícius Júnior, Philippe Coutinho e Richarlison.
Na data FIFA (Federação Internacional de Futebol) de novembro, a Seleção terá ainda a Colômbia, dia 16 de novembro, em Barranquilla.
A escolha pelo Rio de Janeiro foi surpreendente, uma vez que o Maracanã não estava inicialmente entre os favoritos do presidente Ednaldo Rodrigues.
A CBF cogitou levar a partida para São Paulo por conta da interrupção do confronto com a Argentina pelas eliminatórias após problemas com a Polícia Federal.
O Morumbi e a Neoquímica Arena eram as opções também pela qualidade do gramado, mas as conversas não avançaram fosse por compromissos dos clubes ou por shows previamente marcados.
O Mané Garrincha, em Brasília, a Arena da Amazônia, em Manaus, e a Arena Pernambuco, em Recife, também entraram no radar.
Na próxima segunda-feira (9), a Seleção de Fernando Diniz se apresenta para a data FIFA de outubro.
A Seleção terá pela frente a Venezuela, dia 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai, dia 17 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Com duas vitórias em dois jogos, a equipe lidera as eliminatórias.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário