Botafogo consulta o Vasco para mandar jogos em São Januário.
Clube aguarda definição da CBF (Confederação Brasileia de Futebol) sobre o calendário e pode ter partidas fora do Nilton Santos por conta dos shows marcados para o estádio.
O Botafogo consultou o Vasco sobre a possibilidade de mandar partidas do Campeonato Brasileiro no Estádio de São Januário.
Na reta final da briga pelo título, o Glorioso pode ficar sem o Nilton Santos em até três partidas por conta dos shows marcados para o local.
O clube aguarda que a CBF desmembre as últimas rodadas e confirme as datas dos jogos para conseguir traçar o panorama e ver quais embates serão afetados.
Três confrontos podem ser impactados: Cuiabá, na trigésima rodada, Palmeiras, na trigésima primeira rodada, e Grêmio, na trigésima terceira rodada.
O Maracanã, por proximidade e logística para a torcida, é, na teoria, a primeira opção, mas a questão do gramado, duramente criticado por jogadores e treinadores semanalmente, é levada em consideração.
As partidas contra Cuiabá e Palmeiras não poderão ser no Maracanã porque o estádio estará sendo preparado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a final da Taça Libertadores da América.
Para o confronto contra o Grêmio, é uma possibilidade.
A casa alvinegra terá shows de Roger Waters, no dia 28 de outubro, Red Hot Chili Peppers, em 4 de novembro, RBD, nos dias 09 de novembro e 10 de novembro e, por último, de Taylor Swift, dias 17 de novembro, 18 de novembro e 19 de novembro.
Sem mais datas de copa pela frente, o Campeonato Brasileiro vai acelerar nos próximos meses e ter jogos no meio e nos finais de semana.
A última partida já confirmada pela CBF é contra o Fortaleza, na terça-feira, dia 24/10/2023.
O jogo contra o Cuiabá, na rodada seguinte, será justamente no final de semana do show do ex-Pink Floyd, mas ainda não tem data confirmada pela entidade máxima do futebol.
Na sequência, o Glorioso recebe o Palmeiras no Rio de Janeiro.
A tendência é que a partida seja no meio de semana entre a desmontagem do palco da apresentação de Waters e a montagem para o Red Hot Chili Peppers.
A partida contra o Tricolor Gaúcho é a que tem mais chances de ser em outro estádio.
Isso porque entre os shows da banda californiana e o seguinte, do RBD, serão apenas cinco dias para desmontagem e montagem dos palcos.
A logística leva em torno de dois dias para ser concluída.
Botafogo-RJ X Cuiabá-MT, previsto para 29/10/2023*, véspera do show de Roger Waters, marcado para 28/10/2023*.
Botafogo-RJ X Palmeiras-SP, projetado para 01/11/2023*, mas é o que tem menos chances de ser alterado, já que tem uma margem maior entre os eventos.
O show do Roger Waters será três dias antes, enquanto o da banda Red Hot Chili Peppers acontecerá três dias depois, em 04/11/2023*.
Botafogo-RJ X Grêmio-RS, data estimada é 08/11/2023*, véspera do show do grupo RBD.
*Datas que carecem de confirmação da CBF.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário