quarta-feira, 19 de julho de 2023

Estudiantes no caminho do Goiás

O Estudiantes goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mauro Méndez (duas vezes) e um golaço de Benjamín Rollheiser colocaram Pincha na frente. 

No complemento, Guido Carrillo marcou o quarto para a equipe comandada por Eduardo Domínguez, que avançou para a próxima instância e é aguardado pelo Goiás do Brasil.

O Estudiantes de La Plata venceu o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Mauro Méndez bisou e Benjamín Rollheiser ampliou a diferença com um golaço para os locais. 

No segundo tempo, Guido Carrillo marcou o quarto no Estádio UNO Jorge Luis Hirschi. 

Com este resultado, Pincha reverteu a derrota por 2 a 1 na primeira mão.

Os gols madrugadores deram tranquilidade ao Estudiantes de saber dominar as alternativas do jogo e até não vacilou em um trecho do segundo tempo quando os equatorianos fizeram algumas alterações que gostaram, mas sem profundidade para conseguir converter.

No início, Pincha teve posse de bola e jogou no campo da seleção equatoriana. 

Avisou cedo e logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o uruguaio Mauro Méndez capturou após cobrança de escanteio e com um chute abriu o placar, tanto que permitiu ao seu time empatar a série.

O Estudiantes continuou a ser mais e aos 19 minutos do primeiro tempo, Méndez voltou a aparecer para ampliar as diferenças. 

Um cruzamento com efeito de Leonardo Godoy chegou da direita e o atacante uruguaio voltou a vencer dentro da área e de cabeça fez 2 a 0, resultado que já deu ao León a classificação para as oitavas de final.

Motivada por estar em vantagem no placar e na série, a equipe de Eduardo Domínguez não se conformou e foi buscar mais. Suas credenciais eram as conexões do lado direito do próprio Godoy e Benjamín Rollheiser , mas outra bússola era a mobilidade de Franco Zapiola .

Depois León baixou a intensidade e deu lugar ao Barcelona que tentou aproximar-se com os seus extremos, mas faltou profundidade. 

Quando parecia que o Estudiantes havia baixado a persiana, aos 38 minutos do primeiro tempo, Rollheiser entrou na área, enganchou e acertou um belo chute de pé esquerdo para colocar que estéril o lance do goleiro argentino Javier Burrai: 3 a 0 para Pincha .

No início do segundo tempo, o Estudiantes voltou a bater e quem comandou a jogada foi Guido Carrillo, que rebateu, tocou para fora com Méndez e após passe do Oriental, o outro atacante tocou quase abaixo do arco para fazer o quarto.

Em seguida, jogou-se o Barcelona e seu técnico Diego López venceu com a renda de Adonis Preciado e do argentino Damián Díaz , que lhe deu geração de jogo. 

Eles se aproximaram da área do Estudiantes e Bruno Piñatares poderia ter descontado, mas a bola passou perto. 

Foi um aviso.

Apesar das tentativas da seleção equatoriana, ele não conseguiu machucá-lo e até deixou espaços nas costas. 

O Estudiantes aproveitou para tentar fazer o quinto.

Com a vitória, o Estudiantes garantiu sua vaga nas oitavas de final e enfrentará o Goiás. 

Os cruzamentos terão início na primeira semana de agosto, ainda em data a confirmar, mas a verdade é que a equipa argentina será local na primeira mão e no Brasil procurará o apuramento para a próxima instância.

Reportagem: Infobae.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário