Na noite da última terça-feira (18), Independiente Del Valle e Liverpool (Uruguai) duelaram no Estádio Banco Guayaquil, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América.
Mandantes do confronto, os equatorianos levaram a melhor e bateram os uruguaios por 2 a 0.
Junior Sornoza e Alan Steve Minda García fizeram os gols da partida.
Com um time superior tecnicamente, o Independiente Del Valle tomou a iniciativa e começou melhor a partida.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Lautaro Díaz cruzou rasteiro para trás pelo lado direito da área, Sornoza chutou travado por baixo por Gastón Martirena.
No bate-rebate, a bola desviou em Medina, obrigando Sebastián Britos a fazer a defesa no canto esquerdo.
Posteriormente, os donos da casa conseguiram abrir o placar.
Com 27 minutos do primeiro tempo no relógio, Michael Hoyos fez o cruzamento pela ponta-direita e Sornoza cabeceou livre da marca do pênalti: 1 a 0.
Mesmo com o gol, os donos da casa continuaram em cima e por pouco não ampliaram aos 29 minutos do primeiro tempo.
Lautaro Díaz bateu cruzado rasteiro pela ponta-direita para a área, Gonzalo Pérez desviou na primeira trave para trás e Sebastián Britos espalmou no canto esquerdo.
A última boa chance da primeira etapa veio aos 36 minutos do primeiro tempo.
Sornoza deu passe por elevação em profundidade para o lado direito da área, Matías Fernández finalizou cruzado e Britos teve de interceder com o pé direito.
A segunda etapa seguiu a mesma toada da primeira, com o Independiente Del Valle atacando e o Liverpool se defendendo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Julio Ortiz cruzou por baixo pela ponta-direita, Lautaro Díaz antecipou Gonzalo Pérez dentro da área e finalizou de primeira à esquerda do gol, na rede pelo lado de fora.
Já aos 15 minutos do segundo tempo, Michael Hoyos finalizou de fora da área da intermediária frontal, Sebastián Britos desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão.
Na sobra, Lautaro Díaz chutou sobre o gol.
Aos 23 minutos do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o marcador.
Sornoza deu passe enfiado para a entrada da área pelo lado esquerdo, Alan Minda recebeu, avançou e chutou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.
Após o segundo tento, o time equatoriano administrou o resultado e garantiu os três pontos.
Com a vitória, o Independiente Del Valle somou seus primeiros 3 pontos no Grupo E da Taça Libertadores da América e assumiu a segunda colocação do chaveamento.
O Liverpool, por sua vez, amarga a lanterna, com nenhum ponto conquistado.
O próximo compromisso dos equatorianos ocorre no próximo sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Club Técnico Universitario, pelo campeonato local.
Já os Negriazules recebem o Club Atlético Cerro, em casa, na segunda-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília), pelo Apertura Uruguaio.
Reportagem: Futebolnaveia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário