Corinthians perde em casa para o Argentinos Juniors e é vaiado pela torcida.
Timão sofre gol no início e mostra problemas para criar.
Fiel protesta após a partida.
O Corinthians conheceu a sua primeira derrota na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) da Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (19).
Na Neo Química Arena, o Timão teve problemas para furar a retranca do Argentinos Juniors, que venceu por 1 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Grupo E da competição sul-americana.
Em desvantagem desde o início da primeira etapa, o Corinthians mostrou problemas para criar e conseguiu pressionar só nos minutos finais, mas sem muita organização.
O resultado negativo volta a pressionar a equipe de Fernando Lázaro, que terá nas próximas semanas duelo decisivo na Copa do Brasil, Dérbi pelo Campeonato Brasileiro e confronto direto na Taça Libertadores da América.
A torcida do Corinthians não aceitou bem a derrota na estreia como mandante na Taça Libertadores da América.
Ao término da partida, parte dos corintianos presentes na Neo Química Arena reclamou do desempenho e cantou música falando sobre falta de vontade da equipe de Fernando Lázaro.
Time, treinador e presidente foram alvos.
O resultado desta quarta-feira (19) coloca o Argentinos Juniors na liderança isolada do Grupo E, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Corinthians e Independiente Del Valle estão empatados com três pontos, mas os corintianos levam vantagem no saldo de gols.
O Liverpool, do Uruguai, continua zerado.
O tradicional clima de Taça Libertadores da América se apresentou logo na primeira disputa.
Uma dividida entre Cantillo e Montiel, na linha lateral, motivou discussões de ambos os lados, mas nada mais sério foi marcado.
Com a bola no pé, o Argentinos Juniors foi melhor e rapidamente levou perigo para Cássio em duas boas jogadas.
Na primeira, Ávalos recebeu cruzamento e cabeceou no travessão.
A segunda tentativa terminou em gol: Montiel arrancou em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Cabrera marcar, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo.
Em desvantagem, o Corinthians tentou produzir, mas só levou perigo uma vez, em finalização de Fábio Santos, defendida pelo goleiro do time argentino, após boa jogada de Giuliano.
Em desvantagem, o Corinthians voltou do intervalo com a obrigação de buscar mais o ataque e, consequentemente, assumir riscos.
Mas, com campo para contra-atacar, o Argentinos Juniors foi quem assustou logo no começo.
Os visitantes até marcaram o segundo, o gol mas o lance foi anulado corretamente pelo árbitro por causa de toque de mão de Ávalos.
Sem criatividade, o Timão mostrou problemas para organizar o ataque e apostou mais nos cruzamentos.
Róger Guedes e Paulinho tiveram oportunidades, a última nos acréscimos, mas não conseguiram o gol de empate.
Na próxima rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América, o Corinthians recebe o Independiente del Valle na Neo Química Arena, no dia 2 de maio, mesma data do confronto entre Liverpool e Argentinos Juniors, no Uruguai.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no domingo (23), quando enfrenta o Goiás, em Goiânia, às 19 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário