quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Morrinho artilheiro!

Francana bate Cruzeiro-AL, se reabilita e mantém chance de classificação na Copa São Paulo.

No Lancha Filho, Veterana supera chuva, vence rival alagoano por 2 a 1 e embola Grupo 8.

Francana e Cruzeiro-AL fizeram um jogo divertido na chuvosa tarde desta quinta-feira (5), no estádio Lancha Filho, em Franca-SP, pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa São Paulo.

A Veterana venceu por 2 a 1 e se reabilitou após a goleada sofrida para o Guarani na primeira rodada.

Já o time alagoano, que havia protagonizado uma zebra na estreia ao empatar sem gols com o Grêmio, até tentou, mas não repetiu o bom resultado anterior.

Os donos da casa abriram o marcador no último minuto do primeiro tempo, aos 51, em bonita cobrança de falta do zagueiro Arthur. 

Na etapa final, Mateus Gomes, aos 6 minutos do segundo tempo, empatou em um chute de fora da área que contou com o morrinho artilheiro para vencer o goleiro Yago. 

Depois, aos 37 minutos do segundo tempo, o mesmo morrinho que havia ajudado o Cruzeiro, resolveu auxiliar também a Francana, em um chute de Miguel da entrada da área, o que decretou a vitória da equipe paulista.

O jovem meia Miguel, de apenas 15 anos, foi o autor do gol da vitória da Francana nesta quinta-feira (5). 

Após o apito final, o garoto falou ao repórter Kelven Melo:

"Quero agradecer a Deus pela oportunidade, tenho 15 anos. Sinto gratidão por poder colocar a gente de volta na Copinha. Agradeço a todos, minha família, meu pai especialmente, que corre comigo nesse meu sonho, me ajuda muito", comentou Miguel.

Guarani e Grêmio ainda jogam na rodada, mas, por enquanto, a Francana está na segunda colocação, com três pontos, e segue viva na luta pela classificação. 

O mesmo vale para o Cruzeiro, que soma um ponto, e obrigatoriamente terá que vencer na última rodada.

Os dois jogos que fecham o Grupo 8 da Copinha serão neste domingo (8), no Lanchão. 

Às 15 horas (horário de Brasília), Cruzeiro e Guarani se enfrentam. Francana e Grêmio entram em campo logo em seguida, às 17h15 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário