Com show de Poliana, São José vence Avaí e estreia bem no Campeonato Brasileiro Feminino.
Lateral-direita marca dois gols no primeiro tempo e garante primeira vitória da Águia do Vale.
O São José venceu o Avaí por 2 a 0 na tarde deste sábado, 5 de março, e estreou bem no Campeonato Brasileiro Feminino de 2022.
A Águia do Vale dominou as visitantes e conquistou os primeiros três pontos no torneio.
O destaque da partida realizada no estádio Martins Pereira foi a lateral-direita Poliana, que anotou os dois gols do confronto.
Com a vitória, o São José pulou para as primeiras posições do torneio, empatado em pontos com o Palmeiras e com o Corinthians, que também estrearam vencendo.
O Avaí, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento e se juntou a Atlético-MG e Red Bull Bragantino, que também foram derrotados no primeiro compromisso da competição.
Na próxima rodada, a Águia do Vale visita o Santos na Vila Belmiro em partida que será realizada no domingo, 13 de março, às 11 horas (horário de Brasília).
Na mesma data, o Avaí recebe o Cruzeiro, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC.
O Avaí não teve nem tempo de colocar as estratégias em jogo que o São José já abriu o placar, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, a lateral-direita Poliana recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou bem para fazer o primeiro da Águia do Vale, que seguiu melhor no jogo.
Tanto é que, aos 15 minutos do primeiro tempo, Poliana ficou com a bola em uma disputa na área e não perdoou: 2 a 0 para as mandantes.
A única chance clara do Avaí veio aos 40 minutos, quando a goleira Zany fez uma grande defesa para impedir o gol das visitantes.
Com a vantagem no placar, o São José passou a administrar o jogo na segunda etapa.
Mesmo assim, continuou melhor e teve mais oportunidades de ampliar o placar do que o Avaí de diminuir.
As principais chance foram com Bea, Ju Oliveira e Poliana, que quase fez o hat-trick, mas parou na goleira Maike, que foi o grande destaque por parte das visitantes.
Zany, que também teve boa atuação, salvou a Águia aos 13 minutos do segundo tempo na principal chance do Avaí.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário