domingo, 17 de outubro de 2021

Faltou caprichar

Sport e Santos empatam em confronto direto contra o Z-4.

Resultado na Arena de Pernambuco é melhor para o Peixe, que fica na decima quinta colocação, e pior para o Leão, que desperdiça nova chance de sair da zona de rebaixamento e está em décimo oitavo lugar.

Em um jogo que valia terminar a rodada fora do Z-4, Sport e Santos empataram sem gols na Arena de Pernambuco, na noite deste domingo (17). 

O ponto conquistado acabou sendo melhor para o Peixe, que fica em décimo quinto lugar, enquanto o Leão desperdiça mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento, está em décimo oitavo.

O ponto conquistado pelo Santos foi providencial para se manter fora do Z-4, já que, com derrota, o time terminaria em décimo sexto lugar, por conta de desempate no saldo de gols com o Juventude. 

No final das contas, está em décimo quinto lugar, com 29 pontos. 

Em décimo oitavo lugar, com 27 pontos, o Sport está a um ponto do Juventude, décimo sexto lugar, e Bahia, décimo sexto lugar, ambos com 28 pontos. 

Na próxima rodada, o Sport joga no dia 25 de outubro, contra o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

Dois dias antes, no sábado dia 23 de outubro, o Santos recebe o América-MG às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Sport começou com mais fôlego, iniciando o que parecia uma blitz. 

Mas após os primeiros minutos do primeiro tempo, o Santos equilibrou as ações e passou a marcar a saída do Leão, forçando erros. 

A primeira boa chance foi do Peixe, aos 11 minutos do primeiro tempo, com Raniel, de cabeça, defendida por Mailson. 

O Rubro-negro apostou em contra-ataques com Gustavo, bem puxados, mas mal finalizados. 

Perto do fim, aos 41 minutos do primeiro tempo, Lucas Braga teve a melhor oportunidade, em que recebeu sozinho na área e finalizou na trave.

O segundo tempo teve o Sport retomando o controle das ações. 

Aos 2 minutos do segundo tempo, Zé Welison cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Marcão tentou um voleio e o estreante Jandrei fez boa intervenção. 

Melhor na partida, o Leão teve uma grande chance de marcar com Mikael, aos 24 minutos do segundo tempo, que saiu na frente do goleiro santista após passar pela zaga adversária. 

Jandrei, mais uma vez, se destacou ao salvar com o pé. 

O Santos chegou pouco no ataque e não finalizou com eficiência, esbarrando na forte marcação rubro-negra.

A primeira impressão do goleiro Jandrei no Santos foi boa, com duas importantes intervenções no segundo tempo da partida. 

A principal delas em grande jogada individual de Mikael, em que o goleiro Santista se adiantou e conseguiu desviar chute com o pé esquerdo, mandando para escanteio.

O meia Gustavo, do Sport, foi o grande nome do time e comandou o meio de campo da partida, principalmente no primeiro tempo. 

O jovem da base de 19 anos, no entanto, precisa trabalhar mais nas finalizações. 

Os chutes deixaram a desejar após boas jogadas construídas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário