Estados Unidos vencem México na prorrogação e conquistam Copa Ouro pela sétima vez.
Sem suas principais estrelas, seleção norte-americana conta com gol do zagueiro Miles Robinson aos 12 minutos do segundo tempo extra para garantir vitória por 1 a 0 e o título.
Com um gol aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, os Estados Unidos venceram o México por 1 a 0, em Las Vegas, e conquistaram a Copa Ouro.
O zagueiro Miles Robinson, do Atlanta United, foi o herói da noite para a seleção norte-americana, que, pela sétima vez, foi campeã do torneio que reúne as equipes das Américas Central e do Norte.
O título vem pouco menos de dois meses depois que os Estados Unidos também venceram o México na final da Liga das Nações da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
A seleção norte-americana disputou a Copa Ouro sem seus principais jogadores.
Os atacantes Pulisic, do Chelsea, e Gio Reyna, do Borussia Dortmund, e o meio-campista McKennie, da Juventus, foram liberados da participação no torneio.
O 0 a 0 no tempo normal foi bastante equilibrado e com grandes chances dos dois lados.
Goleiro do New England Revolution, Matt Turner fez uma linda defesa logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Funes Mori.
Paul Arriola perdeu a grande oportunidade da primeira etapa, aos 25 minutos do primeiro tempo, em chute cara a cara com o goleiro Talavera.
No início do segundo tempo, foi a vez de Pineda desperdiçar para o México, com uma finalização da marca do pênalti para fora.
Aos 28, Talavera fez um milagre em um chute à queima-roupa, da pequena área, de Paul Arriola.
O capitão e camisa 7 norte-americano chutou em cima do goleiro mexicano, que evitou o gol e garantiu a prorrogação.
No tempo extra, quando a decisão por pênaltis parecia iminente, Kellyn Acosta cobrou falta da esquerda, e Miles Robinson apareceu para testar para o gol e garantir o 1 a 0 para os donos da casa.
Finalistas da última edição, Estados Unidos e México decidiram a Copa Ouro pela sétima vez.
Os norte-americanos conquistaram sua sétima taça, a terceira dos últimos cinco anos.
Os mexicanos seguem como maiores vencedores, com oito troféus da Copa Ouro, 11 da competição continental no total, se contado o antigo Campeonato de Nações da Concacaf, que nunca teve os Estados Unidos campeões.
Foi apenas a terceira vez que o México perdeu uma final da competição.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário