Fluminense castiga o Flamengo nos acréscimos e vence o clássico de virada.
Flamengo domina o primeiro tempo, mas Fluminense iguala as forças no segundo, aproveita bobeira da defesa rubro-negra para virar no fim e entra de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.
Flamengo perde chance de se aproximar do líder.
Com um primeiro tempo de um time só e o segundo, sim, com cara de clássico, o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Maracanã na noite desta quarta-feira (6), em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão.
Arrascaeta abriu o placar no momento em que o time de Rogério Ceni atropelava no Maracanã, mas os gols de Luccas Claro e Yago Felipe (esse numa grande bobeira da defesa rubro-negra) deram a vitória por 2 a 1 ao Fluminense, que volta a vencer depois de duas rodadas.
O Flamengo teve inúmeras oportunidades de gol nesta quarta-feira (6).
Com 5 minutos do primeiro tempo, por exemplo, já haviam sido duas: Gabigol perdeu chance clara chutando por cima e Rodrigo Caio parou nas mãos de Marcos Felipe.
No segundo tempo, o Fluminense foi para cima, equiparou as forças, chegou ao empate com Luccas Claro e finalizou o rival aos 47 minutos do segundo tempo, quando Arão e Hugo Souza titubearam depois do passe de Filipe Luís, e Yago Felipe apareceu entre eles tocando de mansinho para o fundo das redes.
Quem não faz...
Na saída de campo, Arrascaeta, autor do gol do Flamengo, deu entrevista forte criticando bastante a equipe.
"A gente tem que sair com vergonha hoje porque o jogo a gente está perdendo. Tem hora que a gente não merece ser campeão", disse o uruguaio.
O Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do líder São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino na rodada.
Dessa forma, portanto, a diferença segue de sete pontos entre eles: o Flamengo é o terceiro, com 49 pontos, enquanto os paulistas têm 56 pontos.
Já o Fluminense, que definitivamente briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, é o sétimo colocado, com 43 pontos.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Ceará, às 16 horas (horário de Brasília), novamente no Maracanã.
Por sua vez, o Fluminense joga só na quarta-feira que vem, dia 13 de janeiro de 2021 contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), em São Paulo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário