quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Nova negociação

Contrato força Globo a negociar nome da Neo Química Arena.


Revelação foi feita por Caio Campos, gestor do estádio, no podcast Os Maquinistas.

O contrato de cessão dos direitos de transmissão do Corinthians com o Grupo Globo obriga que clube e emissora sentem para negociar se haverá a citação da Neo Química como detentora do naming right do estádio corintiano nas mídias do grupo. 

A revelação de tal cláusula foi feita por Caio Campos, gerente de marketing corintiano, em entrevista ao Vigésimo Quarto episódio de Os Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte.

"Acho que se fosse, cinco ou seis anos atrás, ninguém iria querer discutir. Mas existe uma cláusula no contrato com a Globo que diz que abriríamos uma conversa sobre o assunto se isso viesse ser fechado. Isso é algo que já está sendo tratado pelo presidente (Andrés Sanchez) diretamente com a Globo e com a Neo Química, que já é cotista da transmissão do futebol da Globo", afirmou Campos.

O executivo detalhou na conversa com Erich Beting e Gheorge Rodriguez o acordo com o grupo Hypera Pharma para o naming right da Neo Química Arena.

"A grande diferença desse acordo para um naming rights lá de fora é que eles estão apostando muito em ativação e relacionamento com os clientes", disse.

Durante a entrevista, Caio Campos também revelou que a negociação com a Hypera foi relativamente rápida. 

Teve início ainda durante a pandemia e, em cerca de cinco meses, foi finalizada. 

Foi, inclusive, uma das conversas mais rápidas com potenciais patrocinadores da Arena ao longo de uma década de negociações.

Com o acerto do patrocínio, que também se estende para os setores do estádio e prevê a construção de uma farmácia dentro da Arena, Campos acredita que haverá mais possibilidade de fechar novos acordos menores de patrocínio.

"Existe muita segmentação que pode trabalhar. A gente vendeu a principal propriedade que há. A gente quer uma montadora como parceira. A gente tem uma empresa de bebida, vamos ver o que a gente pode trabalhar para ela de entrega e melhorar. Eu acho que a segmentação com esse tipo de relacionamento e ativação que vão haver com a Neo Química vai trazer novos patrocinadores".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário