Benfica notifica Flamengo de pagamento de multa rescisória de Jorge Jesus.
Portugueses fazem depósito, e clube rubro-negro aguarda burocracia para receber o valor de 1 milhão de euros.
O Benfica notificou o Flamengo nesta quarta-feira (5) de que fez o depósito da multa rescisória de Jorge Jesus.
O clube brasileiro aguarda, agora, a burocracia para receber 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual), algo que tem previsão para ocorrer nos próximos dias.
Flamengo e Benfica conversavam há cerca de duas semanas sobre o pagamento da multa.
O contato era diário para que a operação fosse realizada.
A expectativa era de que a multa fosse depositada na última semana, mas o Benfica não conseguiu viabilizar o documento necessário, uma anuência assinada por Jorge Jesus.
"Lá (Portugal) também tem processos e protocolos. Lá o contrato tem que chegar no financeiro, não é só aqui. Não estou falando do Benfica apenas, mas de todos os lugares. Tem fuso-horário. No meio desse processo ainda teve o aniversário do Jorge. A documentação já estava toda lá, precisava da assinatura do Jorge para anuência disso. Demorou um pouco isso, não tem culpado, não terá qualquer tipo de desconforto a pagamento. Acredito que nessa semana vai estar tudo resolvido", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, na última segunda-feira.
A nova previsão, de que o pagamento seria feito nesta semana, se confirmou. Jorge Jesus foi apresentado na última segunda-feira (3) pelo Benfica.
No mesmo dia, o Flamengo também preparou entrevista coletiva para seu novo técnico, o catalão Domènec Torrent.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário